22 de junho de 2010

Projeto contra violência sexual em crianças e adolescentes tem início em julho

Representantes de instituições integrantes do trabalho estiveram em Lorena
No próximo mês de julho será iniciado em Lorena o projeto “Ação Proteção”, com o qual o município foi contemplado após indicação por reconhecimento ao trabalho que é realizado na cidade.

O objetivo do “Ação Proteção”, que conta com a participação também do Ministério Público do Estado de São Paulo, é desenvolver ações programáticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

No dia 18/06, profissionais da Fundação Telefônica e da Childhood Brasil (fundação da rainha Sílvia, da Suécia) estiveram em Lorena para apresentar o projeto. No encontro, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estiveram presentes o prefeito, Paulo César Neme, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Salomão, e representantes dos setores de saúde, educação e da infância e juventude. 

O “Ação Proteção” abrange cidades paulistas, previamente selecionadas, de cinco regiões do estado, e atua no sentido de articular, sensibilizar e capacitar atores garantidores de direito e da rede de proteção integral para o combate ao tipo de violência sexual já citado.

O trabalho será executado por meio do CREAS ao longo de três anos, envolvendo o eixo de capacitação e ação para profissionais ligados diretamente à proteção integral e o da mobilização e denúncias, este direcionado à população em geral.

No Vale do Paraíba, os outros municípios contemplados com o “Ação Proteção” foram São José dos Campos, Taubaté e Jacareí.

Veja mais informações no site da prefeitura de Lorena


Hugo Nogueira Luz é jornalista. 
nogueiraluz@gmail.com

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.