Governo abre CPI para investir Cartões Corporativos
Para quem não se lembra, a primeira vez que a questão dos Cartões Corporativos foi levantada foi durante o debate entre Lula e Alckimin, no segundo turno das eleições de 2006.
O tucano estava desesperado, já que as pesquisas não lhe eram favoráveis, e mencionou que Lula deveria abrir as contas dos tais Cartões. Lula ficou sério e disse: Alckmin, não mexa com isso.
Pois se você quiser mexer nós vamos até o fundo.
A isso, Geraldinho se calou e nunca mais ouvi falar no assunto. Isso me indica que existem sim coisas absurdas no que se refere aos Cartões Corporativos. Mas creio que isso não atinja só o atual Governo.
Isso se comprova agora, quando o Governo decide abrir uma CPI para investigar a questão desde 1998, atingindo também o Governo FHC II. Trata-se de uma manobra, não há dúvidas. Mas pode ser que o Brasil ganhe com isso. Durante a crise do mensalão o PT apanhou sozinho. Demorou muito para levantar a cabeça e mostra que Toninho Malvadeza estava errado ao dizer que o PT havia inventado a corrupção no Brasil. Ela existe, mas não é de agora.
Talvez agora realmente venha a tona todas as contas que o contribuinte têm pago. Mas TODAS. Tem horas que penso que a politicagem chegou em tal estado que ela mesma vai acabar por se destruir.
Postar um comentário