Prefeito e vereadores de Lorena podem perder direitos políticos
Os vereadores de Lorena aprovaram, na última Sessão de Câmara, doação de dinheiro para três entidades de Lorena: APAE, ADEFIL e EQUOTERAPIA.
As entidades prestam um serviço significativo à sociedade, fazem um trabalho muito bonito, geram empregos, mas......
Essas doações não poderiam ter sido feitas. De acordo com a Lei 9.504/97 , é expressamente proibido ao Poder Público fazer qualquer tipo de doação em ano eleitoral. Isso está bem claro há bastante tempo. Todas as pessoas envolvidas com o Poder Público sabiam que isso iria acontecer.
Para fazer doações era preciso que elas fossem incluídas no Orçamento do Município do ano passado. Mas a prefeitura não teve competência para fazer isso. Ou não quis fazer.
O fato é que, de acordo com a Lei, os políticos que fizerem projetos ou votarem favoráveis a eles deverão perder seus direitos políticos. E quem disse isso foi o Ministro do Supremo, Marco Aurélio de Melo, o mesmo que tem cassado o mandato daqueles que trocaram de partido.
Aqui em Lorena duas pessoas ganhariam muito com essa votação: Élcio Vieira Jr., o homem forte da prefeitura. Para ele, quantos mais os vereadores de Lorena, futuros candidatos daqui a alguns meses, estiverem fragilizados, melhor, já que ele também é candidato. E para o vereador Tonto, que como sempre quer dar uma de salvador da pátria. Ele foi até as entidades e afirmou que "ele tinha a coragem de arriscar seu mandato por elas". Hipocrisia. Esperava que os projetos não fossem aprovados, ele iria votar a favor e ia sair como bonzinho.
O grande problema é que o prefeito vive em um estado de liturgia, creio que em outro mundo, e não vê a realidade. Os projetos foram aprovados. As entidades não devem receber tão já o dinheiro, como já é de costume, e ainda correm o riso de ter que devolver essa grana.
Quanto aos vereadores Toto, Marcelo Bustamante, Vaguinho, Zé Antônio, e Aldemir Barbudo, resta rezar para que algo aconteça com nosso amigo Marco Aurélio, porque o homem é bravo, e está tentando corrigir sozinho grande parte dos absurdos que acontecem no país, porque senão, podem dizer adeus às candidaturas à reeleição. Mas eles devem ter ganhado bem pra isso....
Postar um comentário