23 de março de 2008

Guará perde para o Santos, mas ainda é líder

O Guaratinguetá amargou uma derrota consideravel na tarde de hoje contra a equipe do Santos por 1 a zero, no Dario Rodrigues. Mesmo com a derrota, o Guará continua líder do paulistão, mas empatado em número de pontos com o Palmeiras.
O tricolor do vale tem grandes chances de se classificar para a próxima fase da competição, e por isso mesmo creio que essa derrota teve um papel negativo bem grande. O Guará, chegando ao quadrangular final da competição deve enfrentar um dos três grandes do Estado, São Paulo, Corinthians ou Palmeiras. O problema é que no confronto direto com estes três, o time da terra das Garças só venceu o Palmeiras, fora de casa. Perdeu para o São Paulo na estréia por 2 a 1 e para o Corinthians por 2 a 0.

Essa vitória contra o Santos daria mais tranquilidade tanto para os jogadores quanto para a torcida ao voltar a enfrentar um time grande.
O Guará tem ainda três jogos pela primeira fase da competição, contra Mirasol e Ituano fora de casa e contra o Sertãozinho no Dario. Matemáticos afirmam que com 35 pontos um time está classificado. O Guará tem 31, faltando três pontos em nove disputados. A chance de classificação é real, de fato.
Agora a Comissião Técnica terá que fazer um bom trabalho no lado psicológico dos jogadores, buscando justamente que a primeira colocação não suba para a cabeça e que o time saíba que o quadragular final deve ser difícil, ainda mais em caso de os três grandes passarem e o Guará ser o único representante do interior.

Hugo Nogueira Luz é jornalista fanático por futebol.
nogueiraluz@gmail.com

3 comentários:

Anônimo,  10:00  

É bom acender o sinal de alerta no Guaratinguetá. Apesar da equipe permanecer na liderança do campeonato paulista, as chances de ficar de fora do G-4 aumentaram.

O Guará já esteve a 7 pontos de diferença para o quinto colocado. Hoje, após a derrota para o Santos e dos triunfos de Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo, a diferença caiu para 2 pontos, o que pode fazer com que o time saia da zona de classificação já neste meio de semana.

Vejamos: Se Corinthians e Palmeiras vencerem os clássicos contra Santos e Portuguesa respectivamente, e São Paulo e Ponte Preta vencerem os desesperados Sertãozinho e Rio Claro, o Guaratinguetá terá que vencer o duelo contra o Mirassol (que surpreendentemente, para mim, faz uma bela campanha) fora de casa para não sair do G-4, e ter que acabar correndo atrás do prejuízo nas duas últimas rodadas.

Um Abraço

Hugo Nogueira Luz 11:19  

Sempre bom receber comentários de pessoas que conhecem do assunto. Rafael Campos já foi convidado e deve começar a escrever uma coluna neste Blog, contribuindo com nossos leitores.
Obrigado e um abraço

Cláudio Zamboni 10:13  

Chegou a hora! Depois dessa rodada, saberemos quem realmente briga pelo que neste campeonato paulista. Acredito que seis times entrarão nas últimas rodadas querendo a vaga (Palmeiras, Guará, São Paulo, Ponte, Corintians e talvez o Santos), Barueri, Noroeste e Mirassol terão q se contentar com a disputa do interior.
Obs: O Guará que se cuide, porque a nota de corte para a classificação deve subir, então é bom o Guará ganhar pelo menos 5 pontos.
E Hugo, arruma jogo de camisa pro jogo de domingo!
Valeu

  ©Template by Dicas Blogger.