14 de março de 2008

Vereadores de Lorena poderão perder os direitos políticos

Parece que estávamos certos ao anunciar que alguns vereadores e o prefeito de Lorena poderão tornar-se inelegíveis. Isso depois de contrariarem uma Lei Federal que proíbe doações em ano eleitoral. No início deste ano, o Ministro Marco Aurélio de Melo, do STF, anunciou que estavam proibidas quaisquer doações por parte do Poder Público, exceto em casos extremos como de calamindade.
Mesmo com todos esses fatos, o Prefeito de Lorena, dr. Paulo Neme, PTB, enviou uma série de projetos onde previa doações para diversas entidades de Lorena, como APAE, ADEFIL, entre outras.
E alguns vereadores votaram a favor de tais doações, mesmo com o assessor jurídico da Casa dando um parecer em que desaconselhava a aprovação, já que as entidades podiam ter sérios prejuízos legais, além de ter que devolver o dinheiro. Votaram favoráveis: Vaguinho (PR), Marcelo Bustamante (PTB), Tonto (PTB), Zé Antonio (PDT), Dalva (PDT), e Aldemir Barbudo (PP).
As doações foram feitas.
Na última semana, o Juiz Eleitoral de Lorena enviou Ofício à Câmara solicitando cópia da Ata da referida Sessão. Tem vereador e prefeito que já estão preocupados com o desenrolar dessa história. Ainda não há nada de concreto, mas a rapidez com que o Juiz fez a solicitação assustou os mais atentos.
Vamos esperar para ver.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.