19 de abril de 2008

O GÊNIO DA GRANDE ÁREA

Ele já havia parado de fato há alguns anos, continuava em campo buscando marcas pessoais.
Mesmo assim o anúncio oficial do encerramento da carreira de Romário me causou tristeza, melancolia e saudade.
Fiquei pensando, tentando buscar algum nome, alguém que tenha parado a pouco ou alguém que ainda jogue, ou até mesmo que esteja surgindo. E após pensar muito, posso dizer sem medo de cometer alguma injustiça: foi o melhor atacante que vi jogar.
Gênio da grande área, autor de gols inesquecíveis. Quem não se lembra do gol contra o Corinthians no Pacaembu, depois dar um “elástico” humilhante no Amaral? E aquele gol contra o Uruguai no Maracanã, na eliminatória da Copa de 94. Podia relembrar outros tantos aqui, mas acredito que cada um que tenha acompanhado a carreira do “baixinho”, mesmo que por pouco tempo, deva ter um gol inesquecível deste centro-avante baixinho e marrento, que se fingia de morto para matar o adversário.
Diferenciado dentro e fora de campo, artilheiro de gols e de confusões, craque e problema, mas que com toda certeza vai deixar muita saudade, assim como ótimas lembranças.
E para matar a saudade, deixamos alguns dos gols mais bonitos do Baixinho para você conhecer, ou matar a saudade.
Obs: Meu preferido é o que ele fez com a camisa do Barça, matando no peito e encobrindo o goleiro, isso com a categoria de sempre. Deixe comentário do seu gol favorito.
Cabeça é Claudio Rangel Zamboni, advogado e fanático por futebol.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.