19 de novembro de 2008

TRF mantém Juiz fausto de Sanctis no caso Dantas

Ainda há esperança para a sociedade brasileira. O Tribunal Regional Federal decidiu manter o Juiz Fausto De Sanctis à frente do processo que investiga o banqueiro Daniel Dantas por diversos crimes de corrupção.
O caso ficou famoso, já que Dantas, um dos homens mais influentes do país, foi preso na Operação Satiagraha da PF. Além dele, a operação prendeu também o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta.
Sanctis ganhou destaque depois de decretar a prisão provisória de Dantas. O banqueiro conseguiu liminar do Supremo Tribunal concedendo-lhe o Abeas Corpus e Sanctis decretou nova prisão de Daniel em menos de 24 horas. Um homem de muita coragem para enfrentar poderosos em todas as esferas do Poder, sem dúvida.
O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) acusou o magistrado de repassar à Polícia Federal uma senha que daria acesso irrestrito a bancos de dados de companhias telefônicas. Jungmann fez a representação contra De Sanctis depois que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou duramente o juiz.
Agora, essa decisão do TRF é um conforto para todos os brasileiros de bem, que ficaram felizes com a prisão de Dantas e que acharam um absurdo essa perseguiçao tola que foi feita contra Sanctis e contra o delegado da PF, Protógenes Queiroz.
Parabéns a Sanctis e vamos continuar de olho.

Hugo Nogueira Luz é jornalista e acha um absurdo criminoso não querer ser algemado.
nogueiraluz@gmail.com

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.