Revolução Cubana e 'Revolução" (Golpe) de 64 no Brasil

Mas, em 13 de dezembro de 1968, 25 pessoas se sentaram num Gabinete no Rio de Janeiro, quatro anos depois de terem tomado o poder das mãos de quem deveria ter o direito, os militares por se sentirem superiores e capazes de coibir algo que julgavam "um mal para o país" deram um golpe, covarde, vergonhoso e nojento.
Nojento porque enquanto os "grandes defensores da nação" estufavam o peito e tomavam o poder com sua força, ocorria uma operação naval americana no litoral do Brasil: Operação Tio Sam. Ótimo.
Foi o retrato do que fizeram nos próximos vinte anos. Entregaram o país de mão beijada a quem o quisesse e pudesse bancar suas mordomias e loucuras.
De acordo com o Jornal o Estado de São Paulo, se um dos dois maiores expoentes de candidatura para 2010, Serra ou Dilma, vencer as eleições para presidente, teremos vinte anos de presidentes que foram prejudicados pela ditadura, mesmo período que fomos comandados por "eles".
Ao mesmo tempo, comemoro os 50 anos da Revolução Cubana, em que Che Guevara e Fidel Castro venceram a ditadura de Fulgêncio Baptista, em Cuba.
Uma linda esposição de fotos comemorou tal feito. Veja aqui.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
nogueiraluz@gmail.com
Ah, que lindo!!! A esquerda ataca a ditadura daqui com os 40 anos do AI-5 e comemora a vitória de outro regime ditatorial na ilhota do Coma-andante Fidel.... Mais "progressista" que isso, só 2 disso.
Postar um comentário