18 de fevereiro de 2010

O caldeirão está quente nas Sessões de Câmara. No último dia 11 tivemos alguns destaques muito interessantes. Todo prefeito tem um vereador que é seu líder na Câmara. Um portavoz. Mas parece que em Lorena o governo não tem um líder.

O engraçado é que sempre que a Administração tem algo a falar, isso é comunicado por um vereador diferente. Já tivemos Galão, o próprio presidente Élcio e, desta vez, foi o vereador Mafú que se incumbiu de dar o recado. Um recado do Pastor Reinaldo, o chefe da garagem e coringa da Administração.

Aliás, esse senhor esteve em destaque na Sessão quando o funcionário Oswaldo foi à Tribuna reclamar de maus tratos, falta de respeito e diálogo do então secretário. Parece novela. Sempre tem um destaque. A dra. Lorane culpar a Secretaria de Finanças pela crise da saúde. Cabe lembrar que a cidade tem um Chefe do Executivo e a última palavra deveria ser dele.

Falando nisso, os vereadores Mafu e José Carlos disseram em alto bom tom que a cidade está sem planejamento, sem rumo. E o vereador Martinho foi à Tribuna dizer mais uma vez que o prefeito não tem condição de gerir a cidade.

Ainda na sessão do dia 11, a Secretária Eliane Salomão foi à Câmara prestar esclarecimentos sobre sua pasta e ganhou um pedido de perdão do vereador Galão, seu algoz até uns dias atrás.

De interessante, foi aprovada uma convocação para comparecerem à Câmara, os Secretários da Saúde, Jurídico e Finançeiro, a fim de que esclareçam questões referentes a crise da saúde de Lorena. Este pedido foi assinado por sete vereadores. Resta saber se realmente os Secretários comparecerão, pois a estrela maior desta audiência deixou o cargo (Macelo Bustamante pediu demissão na semana passada da Secretaria de Saúde). Mais um capitulo dessa novela que se tornou a crise da saúde.

Noticias de nossa terra

Já está comprovado que o problema dessa Administração começa na chefia de gabinete. Não existe diálogo com a Câmara. Daí acontece esta bagunça: Secretários batendo cabeça, falando mal de vereador e o prefeito achando que tudo está bem.

E a região tem mais um pré candidato a deputado estadual: dr. João Carlos de Guará, dobrando com o Presidente Nacional do PT, Ricardo Berzoini.

Está ficando comum vermos uma roda muito interessante no bairro da Cruz: Fábio Marcondes, Vaguinho e Zé Barata. No cardápio, eleições de 2012.

Do que adianta o Prefeito dar aumento aos funcionários se não paga o salário em dia? Isso seria solidariedade ou Lorena rumo ao futuro? Que futuro...

Depois de levar uma surra nas urnas na última eleição municipal, o PT acaba de perder uma de suas poucas vagas no legislativo da região. O Pingo perdeu sua vaga de vereador na cidade de Aparecida.

A Demissão em massa da turma do 100% seria o inicio de um racha na base do atual Presidente?

Claudemir Thomaz, vigilante, ex-assessor parlamentar, é comentarista político

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.