Evento traz circo para a praça Arnolfo Azevedo
Projeto Arte, Escola e Comunidade
Data: 20/03 às 16 horas
Praça Dr. Arnolfo de Azevedo
Data: 20/03 às 16 horas
Praça Dr. Arnolfo de Azevedo
Sesc/Taubaté. Sincomercio e Casa de Cultura
Com a Cia Mariza Basso Teatro de Formas Animadas. Sons, cores e movimentos se fundem e, de repente, de um guarda chuva temos a lona. A alegria do Circo está no ar, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos.
Como num passe de mágica, escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses. Cada objeto apaixonadamente manipulado - ora por duas, ora por quatro mãos - tem explorada sua multiplicidade.
Juntos vão se transformando e estimulando o imaginário do público. Dos nós de um tecido nasce delicadamente o contorcionista. As luzes da lanterna conduzidas agilmente pelo manipulador fazem o show do globo da morte!Respeitável público! Eis o Circo dos Objetos!
Mais que um espetáculo, um ritual imprevisível que estimula a criatividade e homenageia o circo.
Livre para todos os públicos
Fonte: Secretaria de Cultura de Lorena
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
Não tem um local melhor para instalar um circo? Tem que ser na praça principal? Isto mostra mesmo que a cidade nçao tem condições de desenvolver. Continua a mesma.
Acho que é uma boa iniciativa, mas creio que o circo está armado há muito tempo e os palhaços somos nós, é claro!
Mais um circo? Já não basta o da Câmara Municipal com os palhaços edis????
Boa dia senhores, concordo com todas as afirmações dos senhores acerca da situação calamitosa que a cidade passa, entretanto, creio que essa seja uma boa iniciativa da secretaria de cultura.
Isso porque eventos como esse são importantes, sobretudo para a juventude e infância.
Reitero que isso não é o que mais ocorre na cidade e que eventos como esse são excessão.
Abraços
Hugo
Não costumo frequentar o ambiente da Praça mas, ontem fui ver o espetáculo. Muito bom aliás. Mas, o local não é adequado para isto. O povo sentado em cadeiras improvisadas. Quando começou a chover teve que se esconder junto aos artistas sobre a lona imunda da Asa Delta. Os artistas se preparavam ao lado externo sem um espaço adequado para a mudança de ato. Uma vergonha nossa cidade não possuir um espaço que previlegie a boa arte.
Postar um comentário