6 de março de 2010


História é a ciência que estuda o passado para entendermos o presente e, quem sabe, mudarmos o futuro. Então, um pouco de história. No ano 2000 tivemos uma acirrada eleição para a prefeitura de Lorena. De um lado o então prefeito Aloísio Vieira. Do outro, dr. Martinho prefeito e dr. Paulo Neme vice.

Uma coisa que chamava a atenção era que sempre ao lado do dr. Paulo estava o então vereador Élcio Vieira. Perderam a eleição por apenas dois mil votos e logo em 2002 o médico pediatra decidiu ser candidato a deputado estadual. Muitos riram, mas o professor e vereador Élcio levantou a bandeira.

Dr. Paulo foi eleito, sendo que só em Lorena conseguiu a metade da votação que o elegeu. E quem estava lá? A família do professor lado a lado. E, como todos sabem, em 2004 o deputado se tornou prefeito com uma votação espetacular.

Élcio Vieira perdeu a eleição para a câmara. No entanto, ganhou a Secretaria da Educação e ai começou uma grande revolução. Sua família estava nos postos chaves da Administração, a ponto de seu filho, Elcio Vieira Jr., ser apelidado de “pitbull” pela oposição.

Este foi o grande alicerce da carreira política do prefeito Paulo César Neme, que ruiu esta semana, por um capricho do prefeito e por uma escolha que pode ser fatal.

A história, de novo a história, tem mostrado que a família Vieira sabe como ninguém fazer política, seja na situação, seja na oposição. Uma semana de rompimento já trouxe uma denuncia, uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) instalada, leis importantes revogadas e promessas de surpresas assustadoras.

Com certeza o atual prefeito vai ficar com saudades dos ex-vereadores Dalva, Coelho e Fabinho, pois a oposição agora é de quem conhece a fundo os meandros da atual Administração.

Noticias de nossa terra

Dr. Roda deixou a Secretaria nessa semana. Dizem que Célio Melilo pensa em sair. O ainda líder já esta com a carta de demissão pronta. O último que sair por favor apague a luz.

E a nova Secretária de Saúde disse, na CEI da Sóllus, que o ex-Secretário, Marcelo Bustamante, gerou Notas de Empenho, sacou o dinheiro e não realizou o serviço. Detalhe: o Elcinho ouvia a tudo sorrindo e esperando o momento oportuno...

Guerra na Câmara. Esta é a promessa para próxima Sessão. Será que ainda existe Base de Apoio? E o Galão, segura o rojão do pitbull?

Claudemir Thomaz, vigilante, ex-assessor parlamentar é comentarista político.

5 comentários:

Anônimo,  11:41  

Descobri hj esse blog...Parece q nem tudo é utopia...Parabéns pela coragem...Se todos tivessemos sua postura, políticos de M..da não estariam reinando por aí.....

Anônimo,  00:44  

O Galão é um covarde que vai conforme a mare, na eleição ele esteve conseguiu a proesa de se manter dos dois lados, de manhã caminhava ao lado do Aloisio e de Noite abraços e beijos no Dr. Paulo. Assim tambem tentará fazer com o Elcinho. Na hora do aperto sentará no colo. Mas acho que desta vez não rola.
Politico de qualquer posição uma hora leva.

Anônimo,  11:03  

Dá neles Negão, valeu!

Unknown 18:46  

Excelente o Blog, estou com a alma lavada em saber que temos lorenenses de coragem e empenho ! Por que se dependessemos desses jornais fuleiros que temos aqui pra denunciar essa podridao nao teriamos onde buscar as informaçoes. Serei leitor assiduo...

Unknown 18:46  

Excelente o Blog, estou com a alma lavada em saber que temos lorenenses de coragem e empenho ! Por que se dependessemos desses jornais fuleiros que temos aqui pra denunciar essa podridao nao teriamos onde buscar as informaçoes. Serei leitor assiduo...

  ©Template by Dicas Blogger.