Serra sobe e Dilma cai em nova pesquisa DATAFOLHA
José Serra volta a subir e abre nove pontos de vantagem com relação à segunda colocada, a petista Dilma Roussef, de acordo com pesquisa DATAFOLHA. No dia 25 de fevereiro, o mesmo instituto dava apenas quatro pontos de vantagem para o tucano. Entretanto, pesquisa do IBOPE do dia 10 de março aponta que essa vantagem estava em cinco pontos. No DATAFOLHA, Ciro e Marina não tiveram alteração sensível, sendo que os votos de Serra vieram dos eleitores indecisos.
Desde dezembro, Marina Silva tem se mantido estável na casa dos 7 pontos. Ciro Gomes tinha 17 no início de dezembro, mas tem amargado uma queda acentuada em sua intenção de votos, ficando na casa dos 12 votos desde janeiro.
O cenário se manteve estabilizado até o dia 25 de fevereiro, quando Serra estava na casa dos 32 pontos e Dilma contava com 28, no DATAFOLHA. Após isso, temos a pesquisa IBOPE citada acima, com 35 para o governador de São Paulo e 30 para a ex-chefe da Casa Cívil.
Pela primeira vez desde dezembro, Serra sobe numa pesquisa DATAFOLHA e pela primeira vez Dilma cai no mesmo tipo de análise. Ainda é cedo para dizer o que causou esse fato. Serra e o PSDB, que estavam na janela observando os fogos de artifícios do PT para Dilma, começam a dar sinais de que vão entrar em breve na disputa. Aécio Neves, preterido para a disputa no cargo principal, está sendo alvo de súplicas tucana para compor com Serra no, talvez, único cenário em que ainda há uma possibilidade para o partido. E os tucanos, como já foi falado aqui, buscam na mobilização popular, a chance de voltar ao governo federal, depois de oito anos de hegemonia petista.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
Postar um comentário