Eleições tecnológicas.
Depois da eleição de Barack Obama, mudou-se o paradigma de campanhas eleitorais em todo o mundo. Isso tem sido batido muito pela imprensa e pelo mundo político. A internet e os meios de comunicação sociai realmente farão a diferença nas eleições, indaga o Blog Mídia 8.
Descobri que isso é verdade e vai realmente mudar as eleições que ocorrerão no final do ano hoje, quando recebi dois e-mails. De linhas, informações e, sobretudo, partidos distintos, mas que passavam a mesma informação: a guerra midiática ganhou novo campo de batalha.
O PSDB me encaminhou um convite para participar do evento que marcará a entrada oficial do candidato tucano José Serra, na pré-disputa à eleição presidencial, em São Paulo, amanhã, dia 10, a partir das 8 da manhã. Caso não possa comparecer, o convite se estende a assistir o evento ao vivo, pela WebTV do partido. Essas novas tecnologias...
Já o PT, como que adivinhando o evento do adversário, terá um debate com Lula e Dilma no ABC Paulista. Caso você não possa ir até o local, adivinhe, assista o vídeo no site do partido.
Imprescionante, não? É, as tecnologias avançam e ninguém quer ficar para trás. Agora, além da Rádio e TV, os partidos devem tomar conta da internet. Preparem-se, amigos.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
No campo das eleições milhões são gastos,idéias mirabolantes surgem e a informática se torna uma arma a mais para se conquistar um trono político.E o outro lado,após a eleição? Será que o mesmo empenho que foi adotado para se ganhar uma eleição vai ser excecutado para se fazer um bom mandato? É claro que não!! Aí sim preservarão as velhas desculpas do tempo da minha avó, quando se pratica a omissão, a corrupção e as tramóias para usar os cofres públicos em benefício dos próximos.Eu, particulamente,terei o meu voto totalmente restrito ao canidato em que eu conhecer e ver que o mesmo se empenha em honrar a minha confiança depositada nele,um exemplo é o NEY carteiro que se tornou vereador aqui em guará.Ele não fica por aí distribuindo cestas básicas com segundas intênções,o que ele faz tem que fazer é dentro da câmara municipal, cujo lugar é para se trabalhar em prol de uma coletividade e não de uns e alguns.Prabéns NEY!
A guerra pela internet já era previsível pois,é um meio democrático de comunicação que alcança o mundo todo e não pode ser cerceado. É importante também que se utilize a internet para divulgar as realizações boas ou ruins de nossos governantes. Por exemplo: não temos nada de bom para divulgar sobre Lorena a não ser a patifaria que ronda o executivo e o legislativo. Acabaram com a nossa cidade.
Postar um comentário