Fidelidade partidária pra que?
O mundo político dá muitas voltas. Pessoas aparecem em cena, tem seu auge, algumas vezes, e podem sumir, sem que ninguém nem se lembre delas. Isso pode ser traumático para algumas pessoas. Pessoas que se esquecem, como bem disse o Claudemir algumas semanas atrás, que não "são", mas apenas "estão" em seus cargos.
Por Trás das Cortinas nasceu com a intenção de trazer os bastidores da política municipal de Lorena para a população. E é isso o que busco fazer aqui, agora. Existe uma pessoa, um cidadão, que tem ocupado o cenário político há algum tempo e que agora, na minha forma de ver, ganha certo destaque. Trata-se do atual Secretário de Obras da cidade, o engenheiro Célio Melilo.
Conheci Célio na campanha do ano passado, quando ele se dizia apoiador da campanha de Fábio Marcondes para prefeito de Lorena. Estranhamente, eu modestamente achava, Célio estava realizando diversos serviços para a prefeitura de Lorena, diziam, sem cobrar. Algumas pessoas diziam que uma coisa era o pessoal, outra o profissional. Eu nunca acreditei nisso. A política não permite esses luxos.
O "político" destaque da vez: Célio Melilo
Nessa época, Melilo era filiado ao PPS, partido de Fábio Marcondes e historicamente da família Marcondes. Logo após a eleição, com a vitória de Paulo Neme, Célio começou a ser cogitado para assumir o cargo que mais tarde viria a, de fato, assumir. Com isso, desfiliou-se do antigo partido, passando a assinar a sigla do PSDB, que em Lorena tem como principais destaques o deputado Antônio Carlos, a família Malerba e o vereador Marcelo Alvarenga. O partido, para o desgosto e má vontade de muitos, estava no palanque de Marcondes, mas logo após a eleição passou a compor a base de apoio do prefeito.
Aí entra o destaque de Célio Melilo. Passou a circular nos bastidores, que ele seria um dos preferidos do prefeito para ser seu sucessor. Com o rompimento do prefeito com seu vice e, logo depois, com a família Vieira, o nome do engenheiro ganhou ainda mais força.
Agora, em menos de dois anos, Célilio Melilo, provavelmente atendendo a um pedido de Paulo Neme, mudou mais uma vez de partido. Agora está no PTB, partido de Neme. Ainda não dá pra saber qual é a estratégia da turma do prefeito, se é que trata-se disso e que eles conseguem fazer alguma, mas estamos observando. Afinal, 2012 está aí e essa eleiçao promete ser fundamental para o futuro da cidade de Lorena. Até agora, Melilo parece ter aprendido bem com seu tutor, que foi candidato a vice por um partido, elegeu-se deputado por outro, desfiliou-se logo em seguida e elegeu-se prefeito por um terceiro partido.
Exemplo: PSB em 2000, PV em 2002, PTB em 2003
Mas, fidelidade partidária por que, não é? Eles não entendem mesmo. Mas cuidado, agora quem muito pula acaba perdendo o galho.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
Pessoas que se comportam desta forma não merecem crédito. São falsos e como os demais possuem interesses escusos. Está na cara que este Sr. visa apenas benefício próprio. Eleitores de Lorena: CUIDADO COM ÊLE! Poderá ser mais uma raposa para tomar conta das galinhas.
Infelizmente a arapuca começa a ser armada antes mesmo das eleições de 2010.Pergunto: Será que a maior parte do povo de Lorena irá votar de forma infeliz? Terá esse povo analisado a tamanha besteira que fez? Se a resposta for não, então cabe às pessoas de bem mudarem de cidade,pois Lorena tem espaço par piorar!
AMIGOS DE LORENA!!! E VOÇES ACHAM QUE ESSAS PESSOAS SABEM O QUE E UM PARTIDO POLITICO,NAO SABEM E NUNCA SABERAO,SAO OPORTUNISTAS DA OCASIAO!E SE PREPAREM,POIS A MAIS REÇENTE E QUE JA TEM UM GRUPO DE PICARETAS DISPOSTOS A LEVAR O ATUAL PREFEITO A CONCORRER A PROXIMA ELEIÇAO PARA PREFEITO EM GUARATINGUETA,A TETA PODE ESTAR SANGRANDO QUE NAO ADIANTA,NINGUEM QUER LARGAR!
Guaratinguetá não está recebendo lixo de ninguém, e me desculpem os LOrenenses,mas a população de Guaratinguetá não é idiota como a de Lorena, nem adianta esse Pedófolo vir aqui dar de louco!!!O paulo neme não é lixo de Lorena?! Fiquem com ele pra vcs!!
Postar um comentário