O "Lula" de popularidade do PSDB
A revista Veja (ela mesmo, que não serve nem pra limpar...) dessa semana traz como entrevistado o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Detentor de uma aprovação de 92%, o mineiro foi vítima do protecionismo e bairrismo de seu partido, o PSDB, e agora foge do assédio para ser vice em uma suposta chapa puro sangue tucana. Seria como um coadjuntante que carrega sozinho o piano.
Na entrevista, Aécio mostra o que fez para que Minas tivesse a alavancada que teve nos últimos oito anos, com um crescimento significativo dos índices de saúde, educação, economia, entre outros. O tucano afirma que instalou um regime de meritocracia em todas as instituições pública do estado, fazendo com que cada órgão público funcionasse como uma empresa.
Sobre a sucessão presidencial e a hipótese de ser candidato a vice na chapa de Serra, Aécio afirma que é mais útil sendo candidato ao Senado por MG. Para quem achava que o neto de Tancredo não teria personalidade suficiente para peitar o partido e dizer não, Aécio dá um aviso de que aceitar é uma coisa e concordar é outra bem diferente: "no Brasil, não se vota em candidato a vice-presidente".
"A política, em si, é a mais
digna das atividades que
um cidadão possa exercer"
É como se tivesse dito: "não me querem como candidato mas querem meus votos?"
Além disso, diz que "o PT tem dificuldades históricas de ter uma posição generosa em favor do Brasil" e que a alternância de poder é saudável, mas está na hora de o PSDB voltar ao cargo mais alto da república.
Volto a dizer: Aécio seria o melhor candidato que puderíamos ter nas eleições desse ano. No PMDB, é claro. Para quem gosta de política vale a pena conferir a íntegra da entrevista.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
DISCORDO TOTALMENTE DE VOÇE.O GOVERNADOR DE MINAS PADEÇE DA MESMA DOENÇA DO PADRE PEDRO CUNHA E DO GABRIEL CHALITA,TODOS SE ACHAM A COISA MAIS IMPORTANTE DA TERRA,BASTA RELEMBRAR A VIRADA DE COSTAS QUE O GOVERNADOR DE MINAS DEU PARA O SEU COLEGA DE PARTIDO NA ELEIÇAO PASSADA.O PT NUNCA GANHOU UMA ELEIÇAO DO PSDB EM SP PARA PRESIDENTE,JA EM MINAS,PERDEU TODAS DE GOLEADA.GRANDE GOVERNADOR!!! AINDA BEM QUE NA MAIORIA DAS VEZES SEMPRE CONCORDO COM VOÇE!
Bem, não sou assinante da revista, mas não acho que a Veja seja assim tão inútil. Em tudo e por tudo é necessário separar o joio do trigo e, sempre se encontra alguma coisa aproveitável. Creio que o blogueiro e jornalista deveria ser mais imparcial em suas considerações, evitaria tornar-se tão antipático, como talvez alguns lhe sejam na referida revista, e a perda de alguns seus leitores.
Aécio Neves disse:"A política,em si, é a mais digna das atividades que um cidadão possa exercer".Pô,ele só pode estar de brincadeira!!Quantos escândalos ocorreu no Brasil nos últimos anos?! A política aqui no Brasil é sim um trampolim para os políticos se enriqueceirem!!! Metem a mão no dinheiro público e ainda dão risada da nossa cara!!Dignidade é a pessoa conseguir emprego pelo próprio esforço, sem prejudicar alguém para se alavancar ou em troca de votos para estar dentro de um órgão público.Minha família tem dignidade,todos nós empregados por méritos próprios, só pra citar isso como exemplo!
Olá pessoal, td bem? Primeiro queria falar ao Manrel. Eu realmente acredito que a Veja faça um jornalismo baixo, mesquinho, interesseiro e imparcial. Como uma revista semanal, ela deveria buscar isso. Mais que isso, deveria buscar levar informações sem deturpações aos leitores, tendo compromisso só com ele.
Não é isso que u tenho visto, nos mais de sete anos que lido diariamente com jornalismo. Essa é minha opinião. Falando em opinião, acredito que quando vc disse que devo ser mais imparcial, vc quis dizer que devo dar menos minha opinião. E a idéia do blog é justamente a oposta. Eu me dou o direito de dar minha opinião aqui. Entretanto, quando divulgo informações, busco lidar com a verdade e, a partir delas, dar minhas opiniões.
Confesso que ser radical é sempre algo perigoso. E busco não ser, pode ter certeza. Me permiti ser nesse caso, porque estava lidando com uma situação incomum. Não gosto da Veja, mas estava citando uma entrevista dela. Tentei jogar isso com uma dose de humor. Peço desculpas se fui antipático e aceito sua crítica, pode ter certeza.
Pergunto a você, entretanto, qual lado da imparcialidade vc acha que estou? Sendo imparcial, vc acreditou que eu estaria tomando partido de um lado, certo? Qual lado vc acha que eu tomei, ao criar essa matéria? Acho que vc pode me entender melhor depois que me der essa resposta.
Agradeço sua visita e sua crítica, sinceramente.
André, concordo com o governador Aécio Neves. A política é sim, em minha opnião, uma das atividades mais dignas. O problema é que a maioria dos políticos não entendem muito bem isso.
Mas precisamos fazer nossa parte, e Aécio cita isso na entrevista.
Abraços
AO HUGO...OLÁ,eu entendi o que o Sr. Aécio Neves comentou, porém eu usei como exemplo as canalhices que as pessoas fazem usando a política para propósitos particulares, sendo que a política é para o benefício da coletividade.Abraço!
batendo cabeça.... a veja é parcial, eu não sou parcial!!!kkkkkkkk
Postar um comentário