De Olho Na Rodada
No jogo que garantiu o Timão no topo todos os sites esportivos destacaram o sufoco do alvinegro em vencer a zaga do time de Muricy Ramalho. O gol, alias, saiu de bola parada, com Chicão: o zagueiro artilheiro. O defensor tem 31 gols com a camisa do time. Números que fazem inveja em qualquer atacante. Outro destaque foi a atuação da arbitragem. Impedimento mal marcado no lance que Rodriguinho, do Flu, saiu livre para marcar e pênalti, não marcado, de Gum em Defederico.
Apesar do favoritismo do Corinthians (devido a seqüência, o próprio plantel superior e o fator campo) não é surpresa nenhuma o Fluminense dar trabalho ao alvinegro. Juca Kfouri, em seu blog, disse após a partida “A liderança com 100% de aproveitamento foi mantida pelo Corinthians, mas sob um sufoco que time grande não pode sofrer”. Discordo. Jogo entre DOIS times grandes é imprevisível. Um empate até seria mais justo pelo o que o Tricolor das Laranjeiras apresentou. Por fim, 1x0 e Corinthians líder!
Outro destaque do domingão da bola é o São Paulo. Em uma prévia do confronto das semifinais da Libertadores, o Tricolor Paulista foi até o Sul do país e venceu, com autoridade, o Internacional, por 2 x 0. Quem desequilibrou foi Fernandão. Chegou há duas semanas e já “agarrou” a vaga no ataque. Jogando contra o ex-clube, o atacante fez o primeiro com a camisa do time do Morumbi.

No sábado, sem os “baladeiros” Ganso, Neymar e André, o Santos passou pelo Atlético-GO, no Serra Dourada, por 2 a 1. Aproveitando, a história da festinha de aniversário de Madson foi mal contada. A diretoria disse que os jovens chegaram às 3h da manhã e eles afirmaram que à meia noite estavam na concentração. É o primeiro caso de “indisciplina” dos craques da Vila. E o Santos sobreviveu sem eles!

Por fim, o Palmeiras espantou, por hora, a crise e venceu o Grêmio, por 4 x 2, no Palestra. Três pontos importantíssimos para fazer o alviverde voltar aos trilhos na competição. Apesar de ser longo, o Brasileirão não dá chances aos times que vacilam. É preciso pontuar.
Apesar dos “problemas” o time do Palestra vai bem. Sete pontos em três partidas. Agora resta saber como o time vai se comportar longe de casa, já que o Palestra Itália passará por reformas, devido a Copa, e não vai mais receber jogos este ano.
leosouza.jor@gmail.com
www.twitter.com/leocsouza
HÁ, já vi essa novela...o Corinthians liderando e liderando,depois...o fato é que ainda não tem um time bom!
Postar um comentário