Eu não faço e niguém mais pode fazer
É assustador a falta de cuidado que a prefeitura tem com tudo o que é público. Recentemente, em comentários nesse Blog, algumas pessoas trouxeram informações sobre contratações e indicações que o prefeito fez. As informações não são comprovadas, mas lidando diariamente com as pessoas que compõem a Administração Municipal, não tenho a menor dúvida que os absurdos ocorrem, a todo momento e indistintamente.
Recentemente, uma situação chamou minha atenção. Em visita ao PSF da Ponte Nova, um dos bairros de maior necessidade de Lorena, também por sua localização, distante da cidade, "tive a sorte" de presenciar uma cena trágica. Poderia ser cômica, mas já era trágica antes.
O mato que tomava conta do espaço estava sendo cortado por dois "funcionários" da prefeitura. Um cortava e o outro ficava de lado, rindo e conversando aos gritos com o outro. Palavrões eram ouvidos à distância. Mas essa não era a pior parte.
Estávamos em pleno dia, talvez onze da manhã. E, sem proteção alguma para quem passava ou estava por ali, o cidadão cortava a grama, jogando os restos por toda a parte. Os consultórios de atendimento de SAÚDE tinham suas portas voltadas para o pátio externo. Então, crianças, adultos, mulheres, idosos, todos eram atendidos no mesmo espaço onde o funcionário cortava a grama. E ele não parecia fazer questão de se preocupar com os atendimentos.
Cheguei a presenciar a cena de um lagarto entrando dentro do consultório, interropendo o atendimento. Pensam vocês que o rapaz interrompeu seu serviço? De forma alguma. Só para ir bater papo com o amigo na sombra da árvore, regularmente. Mas, parece que a prefeitura tomou providências para que isso não ocorresse de novo.
Na semana passada estive novamente na Unidade de Saúde e a situação era outra. O mato passava de três, quatro palmos de altura. A situação é outra, mas traz tantos problemas quanto o anterior para a população. Como já dito, os consultórios de atendimento têm suas portas voltadas para o pátio. O que pensa esse cidadão, médico por formação, ao permitir que uma unidade de saúde funcione nessas condições. Será que ele pensa alguma coisa? Será que ele tem ciência? Será que ele, em algum momento que não nas horas de atendimento ao seu próprio ego, ele pensa como prefeito de Lorena?
Sinceramente, não sei o que é pior. O fato está aí. Os pacientes seguem disputando o espaço em que deveriam ter suas condições de saúde melhoradas com mato, sujeira e outros bichos. Ah, há um outro fato. De acordo com informação de pacientes, há algumas semanas, um vereador da cidade esteve no local e se predispôs a realizar, por sua conta, uma limpeza no jardim. Tratava-se de Chiquinho Carteiro, que tem algumas iniciativas semelhantes, junto até com o presidente da Câmara, Élcio Vieira Jr.
Não posso dizer que concordo com a iniciativa do vereador. Afinal, cada um tem suas funções dentro do quadro político. Mas, mesmo que quisesse, Carteiro não pode realizar a tal limpeza, que traria benefícios para a população. A prefeitura não autorizou, de acordo com a população. Então quer dizer que ela não quer ou não faz. Mas ninguém mais pode fazer também? As desavenças políticas estão acima dos interesses da população? Bem a cara da Administração do dr. Paulo César Neme mesmo. Bem a cara.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
Olha Hugo,bem feito para a população,não votou neste governo?! Então aguentem as consequências!! Lamento pelas pessaos que não votaram neste paulo neme e estão pagando mesmo assim ,mas para quem votou e está sofrendo pelo mal voto, bem feito!!!!!! Têm o que merecem!!!!
O pior é ver que todos estão quietos e aceitando tudo que acontece, depois não se arrependam, a politica deve ser ficha limpa, sem drogas, sem estupros, sem trafico de drogas, sem roubos, quero dignidade, vou de MARTINHO buscando renovação.
Martinho, uma decepção. Pensei que era uma coisa e é outra. O pior é que votei nêle.
Postar um comentário