8 de agosto de 2010

Denúncias esquentam clima na CML

Após o recesso parlamentar as coisas andam quentes na Câmara de Lorena, como já era de se esperar. Durante a última semana, o que mais foi falado nos bastidores da política local foram as denúnicas de compra de votos por parte do presidente eleito da Casa, Rogerinho 100%.


As eleições, que deveriam ocorrer em dezembro, foram antecipadas para julho e terminaram com a vitória, por sorteio, de Rogerinho. Muito se falou, entre os entendidos, o que poderia acontecer, então. Pode ser que aí esteja a resposta. Durante a última Sessão, o atual presidente, Élcio Vieira Júnior, já havia levantado algumas questões com relação à eleição.

Agora, em muitos programas de rádio locais o que mais se falou foi sobre isso. De acordo com informações, as denúncias apontavam que poderia ter havido uma compra de votos, com Rogerinho oferecendo dinheiro a vários vereadores para que votassem nele. As informações teriam até cifras. Não é novidade alguma denúncias como estas, pois as eleições da Mesa Diretora e, sobretudo, para presidente da Câmara sempre ocorrem em clima de guerra, ainda mais no segundo biênio, que antecede às eleições.

É continuar esperando e observando. 

Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.