30 de setembro de 2010

Depois de seis meses, Pedro Cunha deixa Secretaria de Educação

Na última sexta-feira encerrou-se mais um capítulo de uma novela da prefeitura de Lorena. Depois de alguns meses à frente da Educação em Lorena, o padre Pedro Cunha foi afastado definitivamente do cargo, bem como a agora ex-Secretária Adjunta, Irmã Raquel.

Pedro Cunha e Paulo Neme conversam no início da gestão


Os dois assumiram a Secretaria de Educação no início de março de 2010, atendendo a pedido do prefeito Paulo Neme, depois de que conflitos políticos levaram ao afastamento do ex-secretário professor Élcio Vieira, um dos únicos, senão o único, que estava no cargo desde o início do primeiro mandado de Neme, em janeiro de 2005.

A gestão de Pedro Cunha foi marcada por conflitos, tentativas nem sempre bem sucedidas de mudanças, além de que foi pano de fundo para o aprofundamento de uma séria crise política no governo municipal, confirme previsto neste blog, quando noticiamos a saíde de Vieira e a entrada de Cunha.

De acordo com informações, professores e diretores da Rede Municipal de Ensino já haviam feito diversos protestos contra a permancência de Pedro Cunha no cargo, mostrando insatisfação com as determinações do Secretário.

Mas o que mais intriga é que três dias antes da saída oficial de Pedro Cunha da Secretaria de Educação o prefeito e o ex-secretário Élcio Vieira foram vistos juntos em um evento da prefeitura na ADEFIL (Associação dos Deficiêntes Físicos de Lorena). Na foto pode se ver Paulo Neme plantando árvores em homenagem ao dia da árvore, o presidente da Câmara, Élcio Vieira Júnior e o professor Élcio Vieira.

Representantes da ADEFIL, Paulo Neme, Élcio Jr. e Élcio Vieira
O que intriga é que os ânimos entre prefeito e presidente da Câmara não estavam dos melhores, justamente por causa da saída do pai de Elcinho da secretaria.

Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.