5 de outubro de 2010

Crise na Saúde: Ambulâncias em mal estado

Transcrevo aqui, na íntegra, e-mail recebido por mim enviado pelo vereador de Lorena, Dr. Luiz Martinho, PSB, acerca de uma denúncia de mal estado das ambulâncias de Lorena. Mais informações podem ser encontradas diretamente com o vereador.

O que estamos relatando é o depoimento de uma munícipe revoltada com o serviço de transporte municipal.

O que deveria ser um transporte seguro, é o mínimo que desejamos para os pacientes de nossa cidade, tornou-se um drama vivido por esta moradora.

Ambulância que teria sido rebocada até Lorena, de acordo com o vereador

A Sra. Benedita de Jesus, portadora do RG 29.806.268-9, precisava ir à São Paulo no dia 04/10/2010, para consultar no Instituto “Dante Pazzanese” de Cardiologia às 9:00 horas da manhã.

A ambulância que a transportava para São Paulo quebrou nas proximidades de Pindamonhangaba, e teve que ser guinchada até Lorena.


Fazendo com que a Sra. Benedita de Jesus perdesse a consulta que estava marcada.

Como testemunha ficou o Dr. Celso Henrique Megale que deixou também como confirmação o número do seu celular.

No dia seguinte (05/10/2010), a Dona Benedita de Jesus, portadora de lesão cardíaca grave e renal crônica, precisou ir em Campinas pois havia uma outra consulta marcada no “Hospital das Clínicas da UNICAMP” às 7:30h da manhã, e novamente solicitou suporte à Prefeitura Municipal de Lorena que lhe ofereceu novamente a ambulância que havia quebrado no dia anterior, alegando que a mesma havia sido arrumada e estava em perfeitas condições para o uso.

Velocímetro da ambulância marcando mais de 300 mil Km rodados

Nas proximidades de Caçapava, a ambulância veio a apresentar o mesmo defeito do dia anterior, e teve que retornar à cidade de Lorena, mas dessa vez não foi guinchada, voltou de Caçapava à Lorena em uma velocidade aproximada à 40km/h pelo acostamento da Dutra, pois não poderia passar desta velocidade para o problema não se agravar ainda mais.

Fotos anexadas, inclusive com velocímetro indicando a quilometragem da ambulância acima de 300.000km rodados.
 
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com

1 comentários:

andre 19:40  

A população plantou a semente nessa última eleição, agora, que colha os frutos amargos....

  ©Template by Dicas Blogger.