14 de julho de 2008

Número de acidentes cai 57% em SP

A tarefa mais difícil do político é, na minha opinião, buscar o melhor para a sociedade, evitando agir em benefício próprio ou de parte da população. E é preciso que a população entenda isso, e também busque pensar no benefício da totalidade se sobrepondo aos interesses pessoais. Por isso considero acertada a decisão de apertar o cerco com relação ao nível de bebida permitida antes de dirigir.
E parece que essa tese está sendo comprovada com base em números. Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostrou uma redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da chamada Lei Seca.
Eu não acho que um copo de cerveja possa prejudicar seriamente a direção de uma pessoa. Mas o fato é que dificilmente saímos para tomar somente um copo de cerveja. E a situação chegou a tal ponto que fez-se necessária uma medida emergencial, drástica, para que possamos minimizar essa situação dramática em que nossa sociedade se encontra. Carros são arma, e letais. É preciso criar a consciência de que não dá mais pra ficar como estamos. Se não é possível por educação, que seja pela punição.
O que não pode mais é ficar essa situação absurda. Parabéns políticos pela coragem de enfrentar as milionárias empresas de bebidas e até a sociedade, agindo no benefício dela mesma.


Hugo Nogueira Luz é jornalista e acredita que é possível uma sociedade mais justa.
nogueiraluz@gmail.com

1 comentários:

Letícia Nascimento 15:40  

Pois é... a medida não agrada nada quem gosta de uma boa cervejinha com os amigos. Só que a discussão agora será entre taxistas e donos de restaurantes que começaram a oferecer o serviço de levar quem bebe pra casa!...

  ©Template by Dicas Blogger.