20 de outubro de 2008

Lindemberg é transferido para Tremembé

O jovem Lindemberg Alves, peça central do cárcere e depois do assassinato da garota Eloá na última sexta-feira, foi trasferido para a penitenciária de Tremembé, na tarde desta segunda-feira, 20.
O presídio, por algum motivo, é o escolhido pelas autoridades do Estado de São Paulo quando se trata de crimes que ganham proporção nacional. É lá que Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá, Suzane von Richthofen, os irmãos Cravinhos e Mateus da Costa Meira cumprem pena.

Anna Carolina e Alexandre são acusados de terem matado a menina Isabela Nardoni, Suzane foi condenada pelo assassinato de seus pais, juntamente com os irmãos Cravinhos e Mateus matou três pessoas num cinema de São Paulo. Além disso, foi lá também que o filho de Pelé, o ex-goleiro Edinho, cumpriu pena por tráfico de drogas.

A cidade, que possui cerca de 40 mil habitantes, já é conhecida na região como a "cidade dos presídios", sina que desagrada a maioria de seus moradores. Outra questão interessante é que muitos dos criminosos encaminhados à Tremembé são apenas acusados, ou seja, ainda não foram julgados, e por isso deveriam aguardar o julgamento em uma cadeia, e não em uma Penitenciária. Mas, por enquanto, essa cidade vem trazendo as luzes dos holofotes para o Vale do Paraíba, mesmo que de maneira não muito positiva.

Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.