4 de dezembro de 2008

Prefeitura de Lorena promove IV Futgay

A prefeitura Municipal de Lorena realiza, no próximo dia 14 de dezembro, o IV Futgay. O evento, que, coincidência ou não, está se tornando uma marca da cidade, ou melhor, da Administração, tem como objetivo arrecadar brinquedos para o natal das crianças carentes do município.


Este ano a partida será entre o salão de cabelereiros Rinaldi`s e o salão Beto`s. Em convite distribuído às autoridades da cidade, a Prefeitura Municipal de Lorena, através da Secretaria de Governo e da Assessoria de Eventos, convida a todos a participar para "juntos quebrarmos paradigmas".



O jogo, que contará com a presença do Juiz Margarida, será realizado no campo do Hepacaré, a partir das 15 horas. Veja aqui como foi o II Futgay


Em tempo: A partida premiliar será um confronto entre os funcionários da prefeitura, "caracterizados de mulher" contra o Santa Luzia Futebol Feminino.

Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com

5 comentários:

Anônimo,  16:28  

Patrão, como é que você recupera matéria minha do fundo do baú?
E com errata ainda? huahuahuhau

Anônimo,  01:27  

Pois é, meu amigo. A internet nos permite isso hoje, não é?
Escreveu, está à disposição de todo e qualquer cidadão por tempo indeterminado.
Por isso temos que ter cuidado.
Grande abraço

Messias Venturine 23:24  

Não sei se você já reparou mais a comunidade gay vem ganhando espaço nas cidades, ou seja a sociedade que não se abre ao universo gay, perde em dinheiro (pois comprovado pelo IBGE, como sendo um poderoso mercado, onde os gastos pelos homossexuais no mercado são 30% a mais que os heterossexuais), o politico que não respeita essa parcela da sociedade perde votos ou seja perdem eleições (refresque a memória com a dona Marta em são Paulo nessa ultima eleição depois de apelar).
Não é só em Lorena que os gays estão tendo espaço, e se tornando uma marca da administração (como você diz), é em toda as cidades coerentes que se abrem as coisas novas sem preconceito, e entendendo que pessoas arcaicas terão que se adaptar a essas frescuras (que muitos acham), porque pelo jeito os ditos "frescos" estão saindo do armário e dessa vez para ficar, seja: na politica, na área pedagógica, direito, artística, religião...
Salve a diversidade, mesmo que as vezes ela não agrade a todos, mais num mundo tão grande precisa estar preparado para essa miscigenação de cores, nacionalidade, e opção sexual.
Isso é o que propõe o convite da prefeitura "juntos quebrarmos paradigmas", como você ressalta no seu texto.
Se abrir a esse universo, não é preciso aceita-lo, basta respeitar, é isso que os gays desse país e do mundo exigem, e tem poder para isso, já que num universo capitalista, eles estão com o poder(pink money, como estão sendo chamados, pelo mercado)
(Fazia tempo que passava por aqui e não deixava meu ponto de vista, mais dessa não poderia deixar de comentar, já que o tema faz parte do meu tcc para 2009).
Abraços rapaz.

Anônimo,  17:52  

Parabéns Messias.
Deu uma aula com esse comentário, pelo jeito seu TCC será inclivel.
Também acho que os gays estão mais corajosos para se expor agora (como você disse "sair do armário"), e estão exigindo apenas o direito de se expor como qualquer outro Lorenense, através de festas como essa.
Lembro de um vizinho que tinha que era tão machista que não assistia desfiles de Carnaval só para não ver os gays travestidos de mulher por lá, festa essa onde para eles, a um tempo atrás, era a única onde eram aceitos e aplaudidos, mesmo que fosse com uma pitada de sarcasmos da platéia.
Hoje encorajados pelo poder de compra que eles possuem como você apontou, estão mais presentes na vida diária de qualquer cidade, e precisamos nos acostumar com festas cada vez mais públicas direcionadas aos gays, ou como essa feita por gay e aberta a toda a população da cidade, e o mais legal com um toque de solidariedade.
Então senhor hugo, não é coincidência não (achei provocativo isso) que em Lorena, só porque o prefeito é gay, aconteça festas gays e públicas, lembre-se e acostume-se a isso, o Brasil é detentor do record de público em parada gay, a de são Paulo é de longe a maior do mundo, e sabe porque a capital se orgulha disso? Na semana da parada os gays deixam nos caixas de hoteis, boates, bares e lojas: Milhões em reais...pode até ser que o prefeito da capital não ligue para os direitos dos homossexuais e esteja apenas pensando em lucros, mais uma coisa os gays se orgulham: Eles estão fazendo muitos paulistanos e brasileiros preconceituosos, engolirem o orgulho, porque essas paradas são uma demonstração de poder que essa parcela da sociedade tem...

Silvete Montila,  19:43  

Palhaçada esses ditos heteros preconceituosos, ficarem rindo da nossa cara...
É bom mesmo ir se acostumando menino "Luz"...
Yes, We can!!!

  ©Template by Dicas Blogger.