21 de dezembro de 2009

Mais um ano termina e as emoções foram diversas. Teve luta livre no setor de Administração da Prefeitura, crise na saúde, no lixo, e a turma do batom aprontando mais firmes nos cargos.

Na Câmara tudo normal. Começamos com Elcio e Totô brigando na primeira Sessão e, na ultima, ofensas de ambas as partes, com direito a acusação de roubo, compra de votos, coisas do Parlamento. Lorena não caminha, está estagnada e a culpa não é da crise mundial, mas sim da incompetência de quem nos governa.

Para 2010 teremos grandes presentes: aumento do IPTU, taxa do bombeiro, afinal o cabide da administração é grande e sempre alguém paga a conta: o povo...

Tive acesso as notas de empenho que provam que a Banda Expresso HG recebeu pelo show da festa da padroeira. Estive também conversando com o vereador Totô na semana retrasada, vocalista da banda. Ele me disse que não recebeu e acredito no nobre vereador. Só não entendo por que a Câmara não instalou esta CEI.

Não consigo compreender o fato de faltar só uma assinatura e me pergunto do que a Câmara tem medo? No mandato passado, o vereador Totô foi responsável pelo processo que podia acabar na cassação do ex-vereador Vaguinho. Sabemos que o Regimento Interno da Câmara não cassa ninguém. Agora, é estranho que fique esta dúvida no ar.

Esta questão é muito séria e espero que o amigo Totô assine a CEI e mostre a transparência que sempre pregou. Limpe seu nome de tudo que estão dizendo e se torne a bandeira da ética de nossa política local. Condições para isto ele tem. Só falta coragem para enfrentar desafios e este é momento, "eu acredito" e sei que o Totô vai fazer jus à ética e à verdade da política, assinando e limpando seu nome.



Noticias de nossa terra:



Atenção, se você mora em Lorena, por favor, aguente firme, não fique doente... A Secretaria de Saúde está em recesso. Deixe de ser chato! Doença, só ano que vem. Então, cidadão, se programe...

O plano diretor passou na Câmara. Tudo resolvido, certo? Não, agora que começa a bagunça. Setores sociais da cidade irão entrar na Justiça, inclusive o Conselho do Meio Ambiente.

A festa dos funcionários da Prefeitura poderia ser perfeita. Aquilo de sempre: o prefeito exaltado, promessas, prêmios e "cerveja" quente. Seria culpa do Aloísio ou da crise...?





Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.