19 de dezembro de 2009

Câmara compra carros para vereadores e caos na saúde continua

A Câmara Municipal de Lorena entregou, na manhã desta sexta, 18, os dez veículos para uso dos vereadores da Casa.
Trata-se de uma medida inédita no Poder Legislativo de Lorena, mas que não é incomum em outras cidades e nas Assembléias Legislativas.

A Câmara inaugurou também, como já foi noticiado aqui, um parquinho infantil nas dependências da Casa.

Mudando de assunto, mas nem tão assim, a situação na prefeitura está complicada. Os repasses estão parados. A saúde, que já esteve em greve, está funcionando na boa vontade dos funcionários, porque salário não tem. Diversas entidades de caridade que sobrevivem com auxílio da prefeitura, realizando funções que cabem justamente ao Poder Executivo, não estão recebendo o dinheiro, garantido por projeto de Lei.

Como jornalista e ativista político não posso deixar de falar. Como pode? Estamos entrando no ano 2010, o Brasil é o país que primeiro saiu da crise, ninguém fala em situações tão ruins no país há anos.

Médicos, enfermeiros, dentistas, faxineiras, enfim, todos os funcionários terceirizados da prefeitura não estão recebendo. Um absurdo. E em uma reunião, o prefeito subiu nas tamancas e afirmou para os funcionários que quem não estiver satisfeito que pode ir embora. Pode sim, prefeito, mas desde que o senhor pague a eles o que deve. Ninguém está lá fazendo favor nenhum a ninguém.

São funcionários. Profissionais. Que têm família em casa. Sabe? Os homens têm mulheres. As mulheres têm maridos. E têm que comprar comida, roupa e tênis. Mas para os filhos deles. Um absurdo. Vamos ver até onde essa novela vai. E agora estamos com força total em Lorena. Se bem que o ano político já acabou. Mas sempre tem alguma coisa pra falar.

Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.