28 de janeiro de 2010

Vereadores devem votar aumeto dos funcionários hoje

Hoje, 28 de janeiro, acontecerá mais uma Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Lorena. Extraordinária porque o Legislativo está em recesso, que deve acabar na próxima segunda-feira. Na Sessão de hoje deverá ser discutido e votado o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a conceder aumento de 5% aos funcionários municipais.

O Projeto de Lei 005/2010 está disponível para conhecimento no site da Câmara, clicando em Primeira Discussão. Além de conceder o aumento para os funcionários em geral, regulamenta o salário dos Secretários Municipais no valor de R$ 4.953,72.

Outro Projeto que deverá entrar em discussão é o 006/2010, que determina os valores a serem pagos aos funcionários municipais que exercem funções de pregoeiros em processos licitatórios da prefeitura.

Quem quiser acompanhar a Sessão de Câmara pode acessar o site da Câmara ou ir até o Plenário da Casa. Os trabalhos se iniciam às 19:30.

Algumas notícias de bastidores apontam que o ano já começou quente na Casa de Leis. No ano passado, o atual presidente, Élcio Vieira Júnior, havia modificado o Regimento Interno da Casa. Entre outras modificações, estaria permitido a reeleição para presidente da Câmara. Outros vereadores já haviam tentado realizar tal mudança em mandatos passados.

Houve uma série de Ações movidas por cidadãos na Justiça e o promotor de Lorena havia rejeitado a mudança. Mas, ao que parece, o presidente, que é um excelente advogado, conseguiu uma liminar para que sua reeleição seja possível. E, talvez para não correr riscos, está havendo uma manobra para que a eleição, que deveria ocorrer entre o final deste ano e o começo do outro, ocorra em julho de 2010.

Mas, parece que a idéia não tem agradado muito os vereadores da base do presidente. Sim, porque hoje na Câmara de Lorena há uma base de apóio ao prefeito Paulo Neme e uma base de apóio ao presidente Élcio Júnior. Sendo que o presidente é duas duas bases.
 
Mas o que se comenta nos bastidores é que há um grupo bem descontente com a idéia de mais um mandato de Elcinho. Não dá pra saber quem está encabeçando a história, mas o certo é que há muito tempo a base do presidente não tem sido marcada por livre vontade. Dizem que dois nomes fortes na disputa são do vereador de primeiro mandato Regerinho 100% (???) e do não tão mais experiente Galão Aquino, que, por um lado já foi presidente, mas até hoje deve dormir e acordar pensando em suas Contas, que não têm agradado muito os auditores do Tribunal de Contas.

É esperar para ver o que vai acontecer.

Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.