28 de fevereiro de 2010

De Letra!

Por Leonardo Souza
De olho na Rodada!

Os Campeonatos Estaduais continuam movimentando o país da bola nesse primeiro semestre, apesar de serem deixados em segundo plano por parte dos times (principalmente os que disputam a Libertadores e a Copa do Brasil). Para os torcedores, ainda são boas pedidas para colocar em prática a rivalidade regional. Já para as equipes são importantes para o entrosamento e avaliação dos atletas contratados.

No Campeonato Paulista, considerado o mais disputado e difícil dos estaduais, o destaque da rodada foi a convincente vitória do Santos sobre o Corinthians na Vila Belmiro, por 2 a 1. E mais. A afirmação, rodada a rodada, de uma equipe que mesclou em campo a “molecagem” de Neymar, Ganso e Cia, a experiência e visão do experiente Marquinhos e a regularidade do zagueiro Edu Dracena.

Para os corinthianos restou reclamar da arbitragem, da falta de respeito por parte dos meninos da Vila (que garantiram em nenhum momento menosprezar o adversário) e da falta de pontaria de Tcheco pela cabeçada no travessão no fim da partida!

Vale lembrar ainda que Robinho não esteve em campo, que o goleiro corinthiano Felipe fez difíceis defesas e que este é o time titular de Mano Menezes. 2 a 1 foi pouco. Sinal de alerta acesso no Parque São Jorge?!


O Fenômeno da Vila, Neymar, foi um dos destaques da rodada dos campeonatos estaduais pelo Brasil
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

No previsível Campeonato Carioca venceram os grandes mais uma vez. Destaque para a vitória do Campeão da Taça Guanabara e já finalista Botafogo, por 3 a 1, sobre o Americano com dois gols do talismã de Joel, Caio. O jovem atacante vem fazendo boas apresentações e deve incomodar os titulares Herrera e Loco Abreu. Se cuida Império Mercosul!

Em Minas, Obina vem fazendo a festa dos torcedores do Galo. Mais três gols na conta do atacante e vitória importante do Atlético, que encerra o jejum de três partidas sem vencer no Campeonato Mineiro. Fica a duvida: Obina volta a ser o velho e bom artilheiro dos tempos do Vitória?

Por fim o Sul e a festa do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Com o placar mínimo os tricolores venceram o Novo Hamburgo e conquistaram o primeiro turno. De fora das finais, os colorados tiveram que agüentar as provocações, já que sobrou para o dirigente do clube, Fernando Carvalho, a entrega da Taça de Campeão ao rival.

De Placa: Dorival Junior, técnico do Santos. Tem o grupo (de jovens talentos e medalhões) nas mãos e deu um banho tático em Mano Menezes.

Canelada: Palmeiras. Perdeu para o ex-lanterna Rio Claro e corre o risco de ficar fora das semifinais do Paulista.

Curiosidade: Cerca de 25 Campeonatos Estaduais são disputados no Brasil atualmente, inclusive o Campeonato Acreano (Aí sim fomos surpreendidos!!!!). São dez times na disputa pelo título 2010. O maior vencedor do Acreano é o Rio Branco Football Club, com 25 títulos. A peleja nas “misteriosas” terras acreanas começa em abril.


Leonardo Souza é estudante de jornalismo
leosouza.jor@gmail.com
leocsouza@twitter.com

1 comentários:

Unknown 00:19  

Bons Comentários dando uma pincelada nos emocionantes regionais.. Bota o vídeo neymar dando uma penteada no chicão!!! esse foi um presente para o CENTENADA do timão .. rs
abraço.

  ©Template by Dicas Blogger.