27 de fevereiro de 2010

Pe. Pedro Cunha pode ser o novo Secretário de Educação e sala de Galão pode ter sido invadida na Câmara

O final da semana foi movimentado no mundo político de Lorena. Ao contrário do que se viu durante cinco anos de administração de Paulo Neme em Lorena, uma decisão foi mantida. Ainda não se sabe por quais motivos e a quais custos. Mas o professor Élcio Vieira, PTB, deixou ontem a Secretaria de Educação, embora ainda não tenha confirmado a informação.

O jornal Guaypacaré de hoje, 27, traz uma fala do ex-vereador de Lorena afirmando que até as 17 horas de ontem ainda não havia sido informado oficialmente que estava fora da secretaria e que não colocaria seu cargo à disposição "por causa de boatos".

O novo secretário pode ser um velho conhecido do prefeito e da cidade de Lorena. O ex-secretário de Assistência Social Pedro Cunha, padre católico, mais conhecido por suas funções como professor universitário, apresentador de programa televisivo e pastorais, todas ligadas à juventude.

Ainda não é certeza se o padre aceitou o convite, mas é provável que nós próximos dias haja novidades em Lorena.

Ontem, durante todo o dia, houve muitos boatos sobre um problema na Câmara Municipal de Lorena, envolvendo dois vereadores. Estavamos cientes do fato e de que provavelmente seria verdade, mas como não havia nada que confirmasse, resolvemos não publicar.

Mas o jornal Guaypacaré trouxe hoje a versão oficial, pelo menos de uma das partes, sobre o assunto. Deixo aqui os meus parabéns aos editores do tradicional jornal de Lorena, Bosco, Carolina e Grazi, que têm realizado importantes mudanças sem deixar a marca que tornou do semanário parte de Lorena.

De acordo com o jornal, na tarde de ontem o vereador Daniel Marques de Aquino, o Galão, PMDB, teria recebido uma ligação de seus assessores informado que suas salas na Câmara estariam sendo invadidas, por ordem da presidência da Casa. Ao chegar ao local, Galão teria verificado que o fato era verdade e que diversos documentos teriam sido retirados de suas duas salas. O vereador foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência.

A reportagem do Jornal Gaypacaré procurou o presidente da Câmara, Élcio Vieira Júnior, mas ele estaria em viagem à São Paulo e não foi localizado.

Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com

8 comentários:

Anônimo,  19:00  

Quando é que vai parar esta pouca vergonha em nossa cidade? Está na hora da população se unir e dar um basta. Prefeito que não administra, vereadores que brigam entre sí para provar os erros um do outro. IPTU com aumento sem termos melhorias, saúde um caos, as ruas da cidade cheias de mato, lixo e buracos. Vamos mudar isso gente! Não pode mais continuar!

Anônimo,  21:03  

Lugar de padre e pastor é na igreja. Padre não deve se meter em politica. O Bispo foi consultado?

Cardoso,  08:01  

Opinião sem identificação é de covarde." Cardoso"

Hugo Luz,  15:13  

Durante muito tempo este Blog só aceitava comentários com identificação.

Mas o problema que isso traz é que os comentários, dessa forma, devem ser moderados pelo proprietário do Blog. Mesmo que eu assuma o compromisso de aceitar todos os comentários, torna a situação menos democrática.

Também não concordo com comentários sem nome, quando isso ocorre por algum motivo escuso.

Entretanto, percebo que muitas pessoas ainda não conhecem os mecanismo de postagem de comentários no Blog e encontram dificuldades em inserir seus nomes.

Anônimo,  20:26  

A Educação de Lorena é um escândalo. O resultado do processo seletivo para professores em Lorena é uma vergonha... professores que obtiveram menos de 50% de acertos na avaliação, tiveram aulas atribuidas em detrimento aos que obtiveram nota na referida. O prefeito Paulo Neme e o novo secretário de Educação, pelo bem do ano letivo, devem rever as irregularidades no processo seletivo e colocar em sala somente os melhores.

Anônimo,  18:33  

acho e tenho certeza ninguem consiguira mundar esta politica . isto e profetico e biblico

Tatá Cardoso 12:17  

Os comentários anônimos são de responsabilidade de quem os aceita...

Hugo Nogueira Luz 15:51  

Caro Tata, como já disse acima, há motivos para que aceitemos comentários anônimos. Não concordo com o que você, meramente por dizer, mas aceitaria sim assumir tais comentários.

Deixo claro, entretanto, que não concordo quando eles são feitos no intuito de esconder a imagem de alguém.

E você pode ter certeza que um comentário, quando é anônimo, tem peso quase, senão totalmente, zero para mim. Mas é o preço que resolvi pagar por uma maior democratização deste espaço.

Obrigado pela visita e parabéns pelo trabalho que têm buscado realizar em sua secretaria.

  ©Template by Dicas Blogger.