Começa o ano eleitoral
Dia 30 de março. Começa o calendário eleitoral 2010. Dentro de três meses começarão as campanhas eleitorais e daqui a seis meses a população brasileira irá às urnas para escolher novos deputados, senadores, governadores e presidente da república. Começa também o período em que os políticos têm maior contato com a população e riem da nossa cara, por trás, é claro. Mas como estamos "Por Trás das Cortinas", e não há nada que não possa ser dito aqui, vamos falar sobre isso.
José Serra renunciou ao seu mandato de governador de São Paulo na manhã dessa quarta-feira com a intenção de ser candidato à presidendência. Não é a primeira vez que o tucano deixa um mandato na metade para buscar outra candidatura. Em 2006, o então prefeito de São Paulo, José Serra, deixou a vaga com seu vice, o atual prefeito Gilberto Kassab, para se candidatar ao governo do Estado de São Paulo. Mas, se já havia a intenção de ser governador, porque se candidatar a prefeito? E agora, se todos sabiam que Serra seria o provavel candidato tucano ao Palácio do Planalto, qual a razão, poderiam perguntar os milhares que votaram no candidato em 2008, de se eleger governador?
Isso tem se tornado algo comum entre os políticos. E acaba fortalecendo ainda mais a idéia de que os políticos estão se tornando profissionais, que sobrevivem disso. E isso ocorre em todos os partidos, indiscutivelmente. Mas todas as vezes que coisas como essas acontecerem, vou me indignar da mesma forma. Os políticos deveriam ser obrigados a terminar seus mandatos. Se bem que em alguns casos pode ser melhor para a população que eles não terminem mesmo...
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
Engraçado, eu tinha comentado algo parecido com o que postou aqui.Eu disse ao meu imão(ele gosta de falar d política também), que os ministros do Lula estariam deixando os seus cargos.Eu enfatizei que político vive do dinheiro do povo e não procura fazer nada na vida além da própria política e se nós formos analisar bem no fundo no fundo é o povo que acaba pagando a campanha que os políticos fazem também!
Postar um comentário