31 de março de 2010



Existe uma grande diferença entre ser e estar. E na política muitas vezes isto se confunde. Principalmente quando pessoas despreparadas assumem papeis chaves dentro da Administração Pública.

A arrogância, misturada com prepotência, orgulho e soberba, é um risco eminente principalmente quando o poder pode afetar a vida de toda uma comunidade.

Existem pessoas que pensam que o poder dura uma vida toda. Se dizem iluminados, mas duvido que seres iluminados possam desprezar o próximo.

Em Lorena certas pessoas ligadas à Administração estão confundindo o "estar" com o "ser". Primeiro foi aquela bagunça na Câmara Municipal, e agora querem pautar este blog. Estes seres iluminados decidiram que não se pode falar mal da Administração e nem apontar seus erros.

A partir de agora esqueçam que a cidade está sem rumo, que a saúde é um caos e que vivemos uma crise política jamais vista nesta cidade. Vamos esquecer a festa de turismo que não aconteceu. Por favor ninguém pode lembrar a greve no Pronto-Socorro. Esqueçam das três CEIs que estão instaladas na Câmara, aprovadas por todos os vereadores. Mas não se esqueçam, jamais, que no dia 01 de janeiro de 2012 todos que acham que o poder dura para sempre estarão na rua.

Então uma sensação de vazio e ostracismo vai invadir a vida de muitos. A política foi feita para mudar a vida da população, não de um bando de loucos messiânicos que se sentem os donos da cidade.

Neste momento, alguém "é" prefeito ou vereador. Muitos já foram, já estiveram. Isso muda, e rápido. Principalmente para quem não tem mandato. Colocar pessoas despreparadas na Administração dá nisso: arrogância e prepotência, principalmente quando o líder maior acha que tudo está certo. Como cobrar exemplo de quem não consegue ser o exemplo?

Noticias de nossa terra

Rogerinho passou um pito no Secretario do Meio Ambiente. Prometeu e não cumpriu. Não sabia que o professor é milagreiro. Sem dinheiro não sai nada, não é mesmo vereador?

Ah, e antes do professor atender o vereador, falta pagar os professores municipais demitidos, os médicos, a merenda... Mas tem uma coisa que está em dia: o salário dos amigos do Prefeito.

Ao assistir uma das Sessões, um amigo me confidenciou que se sentiu um Nardoni com tanta segurança na Casa. Mas, por fim, acabou se achando um lixo, depois de ver e ouvir tanta baixaria.

Claudemir Thomaz, ex-assessor parlamentar, vigilante, é comentarista político.

11 comentários:

Anônimo,  01:19  

Esse recado é pra quem administra a prefeitura e os ratos comissionados que acham que são muita coisa:O Claudemir resumiu muito bem sobre o ser e o estar e fez isso com muita propriedade.Eu sou um cidadão e apesar de ter um pai Ten-coronel das forças armadas vou citar isto:Não vivemos mais em uma ditadura e se vcs que estão no comando da prefeitura iniciarem uma censura ou algo mais contra este blog eu vou entrar em contato com o meu cunhado que é Delegado da polícia Federal, e é chefe da onde ele trabalha!! Pedirei que ele faça uma investigação no que está acontecendo em Lorena!! Deixem que esse blog exerça a sua liberdade de expressão e cidadania, senão o bicho vai pegar!!!

Anônimo,  08:54  

E agora, diante de tantas acusações e documentos apresentados à imprensa, páginas inteiras de jornais falando de falcatruas de seus desafetos, entrevistas nas emissoras de rádio, como fica? Quem vai provar o que? A população merece satisfação.

Anônimo,  11:28  

Dá neles Negão, parabéns!

André,  12:51  

Ao que tudo indica os administradores da Prefeitura(prefeito e sua turminha), estão se incomodando com este blog.Se isto for fato, então o Por trás das cortinas está desempenhando um papel correto e fundamental, mesmo que só as pessoas de caráter e com visões amplas se sintam tocadas, apesar de serem uma grande minoria, por que a grande maioria da população que conseguiu emprego sem concurso dentro da Prefeitura e Câmara,e, tantas outras que tiveram os seus filhos atendidos pelo Sr.Paulo Neme( este,mais tarde se beneficiando disso para ser político),garotos que acham mais fácil pedir esmolas para o Prefeito e os coitados que têm algum problema de saúde, não conseguindo nada pela Prefeitura e quando o Prefeito paga algum tratamento é visto como um deus(mas se esquecem que a obrigação da saúde da população é do Estado!),enfim pessoas manipuladas de algum jeito, com certeza, não farão nada para melhorar a vida política da cidade, mesmo com tantos obstáculos, eu estarei nesta luta de pelo menos criticar os vagabundos, ladrões,picaretas e pessoas que só pensam em si, se esquecendo que vivemos em coletividade.Contêm comigo!!

André,  13:40  

Se não há bem que seja eterno,não há mal que dure para sempre!!!

Unknown 07:23  

Para Anonimo,
Se você tem parentes nas forças armadas e na Policia Federal, já passou da hora de informá-los do que acontece em Lorena e pedir para investigar. Irão todos para a cadeia e ficaremos livres dessa quadrilha.

VoltaCoelho,  15:43  

Liga não Claudemir... isso vai passar, vou voltar e vc estará comigo na cãmara! Deixe que falem...Vc é o melhor comentarista político da net, sabe tudo! Sua experiência é impressionante! Jornalista de primeira... Qdo a Dilma ganhar vou te indicar para o lugar do Alexandre garcia... parabéns, sou seu fâ... eu e mais todos que leem o que vc escreve, o anônimo, o hugo e mais a torcida da portuguesa...

André,  09:20  

Para o VoltaCoelho...Bem, para início de conversa: Vc vem para este blog, se indentifica em nome de outro e ainda erra no seu português?! Amigo, volte para a escola,o seu leem está erradíssimo, lêem é plural,portanto o correto é:lêem, eles lêem!!! Antes de vir aqui para querer tirar sarro da onde não tem( singular,se fosse no plural seria têm), de uma revisada em seu português, não!! Faça melhor: volte á escola!!!!!!!

André,  09:48  

Ops, errei na digitação o correto é: se identifica!! Fui para escola viu VoltaCoelho!!

Claudemir Thomaz,  20:30  

Incrivel como neste governo, existem pessoas covardes, grande abraço ao volta... seja pelo menos homem.

Anônimo,  11:54  

Sabe,é impressionante um indivíduo entrar aqui e agir como esse voltacoelho, que aliás, deve ser mais um parasita que vive das custas do povo e quem paga é o executivo ou legislativo,e claro,sem ser concursado.É aquele tipo de pessoa que não conseguem evoluir por conta própria e se torna verdadeiro puxa-saco para se ter um prato de comida na sua mesa.Eu conheço militares da força aérea, funcionários da justiça federal,políciais, delegado federaL,promotor de justiça, enfim pessoas importantes em nossa sociedade e teria nojo de conhecer ratos como esse voltacoelho.

  ©Template by Dicas Blogger.