3 de março de 2010


A política é como um jogo. Um lance errado pode mudar toda a estrutura daquilo que foi arquitetado. Em Lorena, deste o início deste novo mandato, que tinha tudo para ser tranquilo, a atual administração conseguiu o que parecia ser impossível: romper com sua base de apoio na Câmara ao ponto de termos duas CEIs da saúde. E fez mais: rompeu com a única coisa que parecia estar dando certo em seu mandato, a Educação, mandando o político e companheiro de primeira viagem, professor Élcio Vieira, embora.

Não respeitar o Legislativo levou Collor a ser cassado. Querer governar com os adversários já fez governador perder o poder. Em 1964, Jânio queria ser herói. Fez uma carta de renúncia, pensando que voltaria nos braços do povo. O povo aceitou, tivemos o golpe e veio a ditadura. Faço esses paralelos para mostrar uma coisa clara que está acontecendo em nossa cidade, uma crise política, moral e o único culpado é o prefeito Paulo Neme.

Prova dessa crise anunciada aqui neste Blog foi a instalação de mais uma CEI na última Sessão. Além da revogação de projetos importantes para o prefeito, como, o aumento do IPTU e da taxa de luz. Além disso, o Executivo municipal ganha um opositor de peso. Foi a pedido do ex-secretário de negócios jurídicos e atual presidente da Câmara, Elcio Viera Jr., que se abriu uma nova Comissão de Inquérito, com graves acusações sobre o prefeito.

Uma nova Era se inicia na nossa política. Claro que tudo poderia ser diferente. O chefe do Executivo é o grande culpado. Sem planejamento, sem articulador político e agora literalmente sem rumo...


Noticias de nossa terra

A nova CEI ficou assim composta: Elcio Vieira (Presidente), Rogerinho (Relator) e Galão (Membro). A CEI busca investigar uma verba que veio destinada a Lorenavale, foi gasta e o evento não aconteceu. Como sempre disse o prefeito, a verdade sempre aparece.

Muito ocupado com seus projetos, não poderemos contar, novamente, com o vereador Chiquinho Carteiro em uma investigação. Sortudo, foi nomeado para ser membro da CEI. Mas pediu para sair, afinal o emergente vereador tem trabalho demais.

Nos corredores da Câmara existe um vereador fazendo letra e melodia. No entanto, quando ele vê a fera chegando sai correndo. Ai Ai...

No duelo das feras somente um ficou sem poleiro...

Claudemir Thomaz, vigilante, ex-assessor parlamentar, é comentarista político.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.