Prefeitura irá capacitar jovens para a Zona Azul
Recebi um release da prefeitura de Lorena informando que os 50 jovens aprovados recentemente para trabalhar como fiscais da zona azul deverão passar por uma fase de treinamentos. (Leia aqui a matéria na íntegra). Muito o que se falar sobre o assunto, em minha opinião. Primeiro um elogio, ou melhor, uma esperança. A esperança e os votos de que esses profissionais sejam realmente bem capacitados para que atuem melhor do que os “amarelinhos” que vemos perdidos no centro da cidade de Lorena.
Aliás, uma observação: todas as vezes que eu vou na Caixa Federal encontro um deles fazendo alguma operação no caixa automático. Incrível, todas as vezes. E o mais impressionante é que há sempre outro “colega” ao lado, esperando. Pode parecer pegação de pé, mas não é. Até eu mesmo me assustei lá pela quarta vez que vi a cena.
Mas voltemos ao tema. Uma crítica geral. Passei, nesses últimos tempos por Rio Claro, Limeira, São Carlos, Piracicaba. Todas essas cidades aderiram ao sistema de cobrança de estacionamento público. Eu acho um absurdo termos que pagar para estacionar nossos carros nas ruas de nossas cidades. Absurdo completo.
Mas, em Lorena, o caso é particular e ainda mais dramático. Uma das alegações que as autoridades usaram quando da instalação da zona azul, que eu acompanhei bem de perto, foi que isso ajudaria a coibir a atuação dos “flanelinhas”, que tanto incomodavam os cidadãos de bem.
Acredito que incomodar não é o melhor termo. Na maioria das vezes o que esses, geralmente, jovens fazem é intimidar. Sem educação, muitas vezes visivelmente sob efeito de álcool ou até mesmo de drogas, agressivos uns com os outros, o que esses marginais ( no sentido de viver à margem da sociedade, no mínimo) fazem é coibir motoristas, cobrar por um serviço que não realizam, na verdade.
Tanto se fala em campanhas para que não demos esmola, mas o que é isso então? Pois acredito que, na maioria das vezes, o que as pessoas fazem é dar um dinheiro não para que cuidem de seus carros, mas para que não os destruam.
Em minha opinião, a prefeitura deveria coibir esse tipo de atitude e não cobrar para que moradores de bem, que já pagam IPVA e IPTU, dentre outros impostos, estacionem seus veículos onde lhes bem entender, ou pelo menos onde houver vagas. Mas, já que há o agravante da cobrança, as autoridades municipais deveriam tomar a frente de uma campanha, juntamente com as autoridades de segurança pública, para coibir, na verdade para acabar com essa intimidação a que os cidadãos de Lorena têm sido alvo há tempos, mais uma vez, sob os olhar passivo de quem deveria fazer alguma coisa.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
Pois entao Hugo, acho que seria válido lembrar que o código de contravenções penais ainda não foi revogado. Logo esses individuos que ficam "cuidando"dos nossos automoveis na verdade estão praticando o delito da vadiagem, mas como sempre ficam impunes, assim como nossos edis que em conjunto com o prefeito ficam impunes.E ainda tem esses inuteis do transito, não disciplinam, não educam, não organizam, assim como tudo mais que foi criado pela atual administraçao, são uns inuteis..e def ato esses caras estao sempre na CEF, devem lavar dinheiro....
Hugo,
Concordo com você. É uma vergonha pagarmos ¨Zona Azul" para estacionar o carro e ainda ter que dar dinheiro para vagabundaem e vadiagem. Sabemos que o dinheiro que os flanelinhas nos tomam é para comprar drogas. Vamos ver se com a contratação dos jovens do CIEE ao menos melhora um pouco. Devemos prestigiar o trabalho sério.
Concordo com a contratação de fiscais ao invéns de flanelinhas.Agora, pagar para estacionar?! Cúmulo do absurdo,e o pior, não vai ser um dinheiro transfomado em benefícios par a população!
O único projeto do vereador Chiquinho Mudinho Carteiro, foi o que cadastra flanelinhas, e da a eles uma cesta basica.Projeto inconsticional que o Prefeito aceitou um absurdo, assistencialismo bandido a cara da admnistração Paulo Neme.
Omissão é algo que todas as autoridades de Lorena estão fazendo, executivo, legislativo,judiciário e segurança pública!Lorena é como um cavalo desembestado e sem rédeas.A cidade de Guaratinguetá vai prosperando e cheguei até ver em pleno sábado, às 20hs o prefeito na praça da estação, fiscalizando a obra que tinha sido terminada recentemente, ou seja, o cara estava trabalhando em pleno sábado!!! Fica aí um exemplo para os próximos governantes, pois estes que estão no poder atualmente não demonstram algo de bom, só querem roubar e brigar!
Qualquer administrador que se preze procura acompanhar a vida de sua cidade. Aquí em Lorena não há obras. Portanto não há o que acompanhar por isso o prefeito fica EM CASA DAR PARA ATENDIMENTO MÉDICO. O povo -entenda aqueles de interesse em levar vantagens -(que nêle votou) que se dane. Este projeto do Chiquinho é um absurdo.
É, meus amigos, a situação em nossa cidade está indo de mal a pior. Muito bem lembrado, Tadeu. É uma brecha que os órgãos competentes têm para nos "proteger" dessas pessoas.
Postar um comentário