4 de abril de 2010

De Olho na Rodada!


Fim de semana de definições e chocolates pascoais pelos estaduais de todo o Brasil. No Paulistão, São Paulo e Monte Azul movimentaram a indústria do chocolate e “presentearam” seus adversários com sonoras goleadas. Já em Bragança Paulista a vitória do Grêmio Prudente sobre os donos da casa não foi por uma grande diferença de gols, mas teve gosto tão doce quanto um ovo de Páscoa.

Com Santos e Santo André já garantidos nas semi-finais a briga agora é pelas ultimas duas vagas. E a rodada do fim de semana deixou três times, de fato, no páreo. Nada contra a Portuguesa, mas neste momento aposto no previsível.

Além do Grêmio de Presidente Prudente, que venceu o Bragantino por 3 a 2, e deve selar a vaga contra o despretensioso São Caetano na ultima rodada, São Paulo e Corinthians estão na briga.

Neste domingo o São Paulo aplicou um verdadeiro chocolate, digno de deixar qualquer coelho da páscoa com inveja. 5 a 0 sobre o Botafogo, no Morumbi. Além do placar elástico a vitória serve de motivação à equipe que vinha de uma derrota para o Corinthians na ultima rodada. O tricolor voltou a apresentar um bom futebol e deve confirmar a vaga contra o Santo André. Já garantido em segundo o time do ABC não deve endurecer contra o São Paulo.

Chocolate com gosto de semi-final: São Paulo goleia o Botafogo e praticamente garante vaga


Já o Corinthians fez sua parte: venceu o Ituano por 2 a 0, fora de casa, mas deve ficar de fora da próxima fase. Tem parada dura contra o desesperado Rio Claro na ultima rodada. A vitória interessa aos dois. E, simplesmente, por isso aposto em um empate. Timão fora e com foco no que realmente interessa ao torcedor: a Libertadores!

No Sul, o Inter deu fim à série de seis partidas sem vitórias e conquistou a vaga na próxima fase do Gauchão com uma vitória “achocolatada” sobre o Universidade. 4 a 0. Tudo em paz no Beira-Rio!

De Placa: Grêmio Prudente e a quinta vitória seguida. Sem se importar com o rótulo de “zebra” o ex-Barueri é só surpresa no Paulistão.

Canelada: Bahia e Fluminense de Feira de Santana e o “papelão” dos animais fantasiados de torcedores. Um confronto na arquibancada, durante o intervalo, foi o destaque da partida.

Curiosidade: O maior “chocolate” da história do futebol mundial rolou na Escócia. Em partida válida pela copa nacional, em 1985, o Arbroath fez “só” 36 a 0 sobre o Bon Accord. John Petrie foi o artilheiro da partida. Marcou 13 gols. Já no Brasil o responsável pela maior goleada é o Botafogo. Venceu o Madureira por 24 a 0, no Campeonato Carioca de 1909.

Leonardo Souza é estudante de jornalismo:

leosouza.jor@gmail.com / www.twitter.com/leocsouza

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.