Fotógrafo do Valeparaibano é agredido no PS de Taubaté
Texto extraído do Jornal Contato
A primeira informação foi dada pelo diretor de Saúde, Pedro Henrique Silveira, durante a audiência pública realizada pela Comissão de Saúde, Trabalho, Seguridade Social e Servidor Público, da Câmara Municipal, presidida pelo vereador e ex-prefeito Mário Ortiz (DEM). Em determinado momento, o titular da Saúde isse perante vereadores e membros do Conselho Municipal de Saúde: “Hoje por exemplo! Fiquei sabendo que um fotógrafo do Valeparaibano levou uns [tapas no] pé de orelha, na porta do Pronto Socorro. Bem feito! Bem feito! Lá não é lugar pra ele ficar fotografando. Ele tem que pedir permissão. Pode? Não pode!
Quantas vezes a poderosa Rede Globo pediu pra entrar em um PAMO! Eu disse não vai entrar! Escrevam
ai! Não vai entrar! Por que eu tenho que defender o pudor das pessoas! Acabou!” (transcrição literal de seu discurso na Câmara, na terça-feira, 30) Esse arroubo de inexplicável violência, segundo o Jornal Valeparaibano, teria sido confirmadov no final da tarde de terça-feira, 30, pelo próprio diretor do Departamento de Saúde, que afirmou que “trabalho da imprensa, em áreas consideradas inadequadas, será contido com medidas enérgicas.
Para conferir o texto na íntegra, clique aqui.
Peço a todos que repassem essa notícia, em solidariedade ao excelente profissional e meu amigo, fotojornalista Thiago Leon e para que situações como essa nunca mais ocorram.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
Consideraria louvável as palavras do Sr. diretor de saúde, Pedro Henrique Silveira se fossem mesmo para um popósito nobre!O fato é que se um fotográfo do Vale Paraibano vai até um ponto socorro não é pra comer ovo da páscoa e sim para expor à população o caos que a rede pública de saúde de Taubaté está e foi agredido por isso!! Foi agredido por querer divulgar a verdade para a população.É como o Claudemir enfatizou bem: o ser e o estar.E uma coisa eu penso, esse ignoarante do Sr. Pedro Henrique não pode se vangloriar de um ato de violência, e com o seu trabalho deixando a desejar!Meus pêsames á cidade de Taubaté!
Só o fato já é lamentável. E a atitude do titular da saúde... é uma brincadeira.
Solidariedade ao nosso amigo, e excelente profissional, Thiago Leon.
Espero de coração que a mãe do Diretor de Saúde seja tratada como a população quando necessitar do serviço público de saúde, e que não haja imprensa para denunciar.
O fato mostra que temos ainda muito a desenvolver com o jornalismo na região. Estudei com o Thiago,conheço seu trabalho e sei que trabalha da melhor forma, para mostrar a realidade da região, com educação e imparcialidade.
Parece que o problema da saude nao eh exclusividade de lorena como vcs colocaram há algumas semanas... Taubaté tem problemas e agora guaratinguetá também como acabo de ver no vnews...
Postar um comentário