Tribunal de Justiça investiga prefeito Paulo Neme por pedofilia
Com informações de Poucas & Boas
![]() |
O prefeito de Lorena, Paulo Neme |
O Tribunal de Justiça de São Paulo está investigando o prefeito de Lorena, Paulo Neme, PTB, por supostos crimes de pedofilia. É isso o que mostra o extrato de processos contra o político no site do TJ. De acordo com as informações, há duas acusações de crimes sexuais sendo investigadas no momento.
Acessando o Portal do Tribunal de Justiça e inserindo o nome do prefeito no campo de busca, o cidadão pode ter acesso aos dois processos. O interessante é que ambos os processos tiveram início no TJ no início desse ano, um no mês de março e outro no mês de abril.
As acusações de pedofilia contra Paulo Neme não são novidades em Lorena. Inclusive, um fato que chocou a cidade foi a publicação de uma matéria na Revista Época, da editora Abril, pouco tempo antes das eleições de 2008, que levaram Neme à reeleição. Muitas pessoas consideraram que se tratava de uma jogada política, armada por inimigos do atual prefeito. (Clique na Capa e veja a matéria na íntegra)
![]() |
Capa da edição de setembro de 2008 |
Jogada ou não, o fato foi que o repórter obteve depoimentos de diversas pessoas que afirmaram serem testemunhas de supostos crimes sexuais do prefeito. Nada ficou comprovado. Pode ser que essas investigações do TJ tenham alguma ligação com o fato acima apresentado. Mas o mais interessante é que, quem acompanhou um pouco mais de perto o processo eleitoral, como eu, puderem ver que a opinião de muitas pessoas, cidadãos lorenenses, foi a de se sentirem compadecidos, tocados, pelas acusações de pedofilia contra Paulo Neme.
Foi comum ouvir da boca de eleitores: "essas denúncias sempre existiram, mas fazer isso agora, denunciar o prefeito às vésperas da eleição é um golpe muito sujo. Ele não merece isso." Muitos chegaram a dizer, inclusive, que "todas as pessoas já saberiam disso". E que tal acusação não mudaria a forma de verem o prefeito. Pelo contrário. Muitos mudaram seus votos em favor de Paulo Neme depois da publicação de tal revista.
Enfim, se as acusações feitas pelas pessoas na revista eram verdadeiras, não sei dizer. Se foi um golpe de adversários, acredito que não, mas também não posso afirmar. O fato é que a Justiça está investigando e em breve deveremos ter novidades nesse caso.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
Ouvir das pessoas que essas coisas só acontecem antes das eleições é normal.Agora não haver nehum maninfesto das religiões católicas e evangélicas neste assunto é o cumulo da cumplicidade !
Por isto que principalmente a igreja católica está envolvida nestes escândalos atuais.
O fato é que começaram as caçadas a monstros desse tipo(pedófolos),e a cadeia é o melhor lugar para eles.O TJ não é como o povo de Lorena, que aceita inúmeros absurdos e com certeza não vai cair em desculpas esfarrapadas desse pedófolo!Se cuida Paulo neme, o seu está guardado!!!
Postar um comentário