Tudo mais calmo em Lorena. Será?
Às vezes é preciso sair para enxergar melhor o ambiente em que estamos. Mas, no meu caso, estando em Lorena as coisas aparecem melhor. Andei conversando aqui e ali, pela terra das palmeiras imperiais. Ao que tudo indica, a tsunami que tomou conta do meio político tende a virar uma marola, pelo menos no curto prazo.
A briga chegou a altos estágios, como todos viram. Mas parece que nos bastirores a coisa esquentou de verdade. Segundo informações, o prefeito Paulo Neme chegou a ter em mãos um pedido de cassação do presidente da Câmara, Élcio Vieira Júnior, com o compromisso de voto de mais de seis vereadores, o suficiente para a cassação.
Entretanto, algo teria acontecido que fez os planos mudarem. Quarta feira houve uma Sessão extraordinária, com a intenção de antecipar a Sessão de segunda. Hoje, quinta, houve mais uma para aprovar o Plano de Carreira dos funcionários da CML. Tudo calmo. Quer dizer, quase tudo. Houve uma gritaria por parte do vereador Totô. Mas isso já é normal dele. Afinal, quem não tem razão resolve no grito. Ontem e hoje poucas pessoas tinham razão, mas só o Totô gritou.
Algo aconteceu e um acordo foi feito. Do tipo: não mexe comigo que eu não mexo com você. A questão é até quando os nervos vão ser seguros? Eu acho que não dura muito...
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
Só faço algumas perguntas:A briga pra ver quem é mais vagabundo e canalha na política de Lorena veio ei foi-se, aconteceu algo de bom? A Prefeitura fez alguma obra? A câmara Municipal criou projetos de lei que foram votados? É claro que não!!! Uma maresia paira em Lorena e está tudo bem?!Ilustríssimas autoridades de Lorena, se os senhores não puderem fazer nada pela cidade, então prestam pra quê?! Se querem brigar, marquem em um lugar deserto e saem no tapa!!! A cidade não tem nada haver com os seus problemas pessoais, que os senhores colocam na frente da obrigação!!! Como diz o narrador da Esportv Milton Leite :"QUE BELEZA"!
Apesar do alvoroço que o aumeto dado para o IPTU de Lorena (através da Câmara Municipal), ter passado eu resolvi fazer essa retrospectiva e mostrar alguns exemplos que a cidade de Lorena deveria seguir.Deparei-me com um jornal do vale Paraibano justamente na página escrita assim:"Sob pressão,Campos revê taxa de lixo".A matéria destaca um aumento da taxa de lixo da cidade de Campos de Jordão que sofrera um reajuste absurdo, mas com a pressão, prefeitura recua e diminui em 40%o valor dessa tarifa, outra coisa;"a Câmara Municipal da cidade de Campos de Jordão entrou com uma representação junto à Promotoria para que o órgão agisse contra a cobrança do tributo pelo governo"."Em resposta o MP informou todavia, que o pedido não pode ser contemplado pela alçada de atuação da Promotoia e cobrou a ação da própria Câmara, esta alega que não pode legislar sobre tributos municipais,porém vai cobrar da Prefeitura a possibilidade de cancelamento da taxa".Quero ressaltar aqui que o poder Legislativo pode cobrar sim da Prefeitura e o povo unido com certeza reverterá qualquer abuso do Executivo, mas é necessário ímpeto, e de pessoas não ligadas às podridões desses dois poderes.Eu, um pobre "mortal", estampando aqui a minha indignação sobre a política de Lorena não mudará nada, então sempre vou divulgar aqui os bons feitos de outras cidades,seja do Executivo, seja do Legislativo e fazer com o que os senhores possam ter a exata noção do retrocesso da cidade de Lorena em relação às outras! Claro, com o devido respeito a este blog e a sua aprovação!
Concordo em gênero, número e grau com vc, Andre.
Ontem, lá na Órica, estávamos reunidos, um grupo de amigos jornalistas, e comentávamos justamente isso.
Parece que de nossa região, as únicas cidades que não tem progresso são Lorena e Taubaté. Coincidentemente, cidades onde há mais casos de crises políticas.
Com os políticos que estão aí, as chances de evoluirmos são praticamente nulas.
De quem é a culpa?
Do eleitor que se vende por qualquer promessinha de emprego, por uma cesta básica, por R$ na época de campanha e de alguns empresários bajuladores que só pensam em enriquecer cada vez mais à custa do poder público.
É lamentável o que vem ocorrendo em Lorena. Não moro mais aí, mas tinha a intenção de voltar. Com a situação vergonhosa e abusiva como por ex. o aumento de IPTU, vou vender meu imóvel e continuar na cidade onde moro atualmente e sou respeitada como cidadã.
Andreia
A melhor forma de esconder um erro médico é jogando terra em cima...não sei se essa cidade vai sair do buraco em que se encontra..deve ser um encosto bravo.
Postar um comentário