Um dos piores vícios de quem está ocupando cargos no Poder Executivo é o de "ser bonzinho" e doar o que é propriedade pública. É como se o Estado fosse incapaz de administrar, então ele transfere para outro sua incapacidade.
No final do mandato do ex prefeito Aloísio Viera, em uma manobra que parecia ser política, pois seu filho era candidato a reeleição em Cachoeira Paulista, foi cedida, por noventa anos, a "Águas do Barão" à Canção Nova, sob a custódia da Fundação João Paulo Segundo".
Tudo muito bonito. Até que o Ministério Público, já no governo Paulo Neme, chamasse a atenção da Administração: aquela doação teria sido ilegal. Porisso, a Canção Nova teve que devolver o "presente" que havia ganhado. No final do governo de Geraldo Alckmin foi feita a doação da fazenda Centri à Canção Nova. Esta, pertencente ao governo, servia para plantação de arroz e outros produtos.
Como sabemos, Gabriel Chalita, muito ligado ao Geraldo e também à Canção Nova, foi o mediador deste processo. Só que o Chalita é desafeto do Serra e quando decidiu sair do PSDB, fazendo críticas ao atual governo, aconteceu o que é normal na política.
O governo do estado pediu a área de volta, que também, havia sido cedida por noventa anos. Nessa semana a Canção Nova termina sua mudança e entrega a fazenda. Como vemos, política e religião não combinam. Basta vermos as bancadas religiosas no congresso e nas nossas Câmaras. E quando digo isso é para qualquer religião. Basta do poder executivo fazer caridade com o que não é dele. A municipalidade merece respeito.
Noticias de nossa terra
A verdade sempre aparece. Depois de denúncias na garagem, mudou o Secretario e tudo parece normal no fantástico mundo da Administração.
Há três sessões o vereador Totô pedia paz e respeito. Na última Sessão voltou a surtar. Não resistiu e quase tumultuou uma sessão que era para ser de paz.
Como será que estão as CEIs instaladas na Câmara de Lorena? Ninguém fala nada. Seria cheiro de Pizza no ar?
Claudemir Thomaz, ex-assessor parlamentar, vigilante, é comentarista político.
OLá Claudemir, eu já sabia desse desfecho sobre a Câmara e a Prefeitura.Além de não dar em nada, os vagabundos roubam e roubam o nosso dinheiro.Era isso que a maioria da população de Lorena pediu, agora é só desfrutar mais 3 anos da Câmara e Prefeitura que foi armada!
Quando esse totô vivia pedindo votos a sua voz era baixa e melosa, agora tá surtando pra tudo quanto é lado.Totô, vamos trabalhar seu vagabundo, se quer gritar vá gritar na sua casa!!!!!!!!!!!
Postar um comentário