2 de maio de 2010

De Olho na Rodada!


Foi bem mais sofrido do que o torcedor esperava, mas veio. Três anos depois o Santos voltou a ser a melhor equipe de São Paulo e levantou, na tarde deste domingo, a taça de Campeão Paulista 2010. Após uma primeira fase impecável e a eliminação do rival São Paulo nas semifinais, restava apenas passar pelo “pequeno” Santo André. Missão fácil né?

Seria se o time do ABC não tivesse feito uma partida sensacional. Se Cicinho, Branquinho, Ale e Rodriguinho não chamassem o jogo para si e desequilibrassem. Seria se o técnico Sérgio Soares não armasse um forte bloqueio sobre as peças ofensivas do Santos e conseguisse anular a principal arma do Peixe, em grande parte do jogo.
Mas para infelicidade do Ramalhão era o Santos que estava do outro lado. Um time “abusadamente” habilidoso, de forte poder ofensivo e de gols: Já são 100 nesta temporada. Meninos símbolos do melhor futebol praticado no país atualmente. Arte, categoria e alegria!

O torcedor do Santo André tem até motivos para reclamar. Um gol mal anulado de Rodrigão mudaria a história do confronto. Mas “alguém” quis assim. Como contestar?! O que devemos fazer é parabenizar o time do ABC que lutou até o fim e não se acovardou diante do Peixe. Se as peças forem mantidas (o que acho difícil acontecer) o Ramalhão dará trabalho na série B.

E no resto do país também tem festa! Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Avaí, Fortaleza e Atlético-GO. Todos campeões estaduais neste domingo. Alegria de norte a sul! Em Recife, hoje, o Náutico venceu o Sport por 3 a 2 e joga por um empate, no próximo domingo, para ficar com o título Pernambucano.

De Placa: A surpresa Atlético-GO. Após conquistar o acesso para a série A do Brasileiro e dar trabalho para o Palmeiras na ultima quarta, pela Copa do Brasil, no Palestra Itália, o time do técnico Geninho venceu o Santa Helena, por 3 a 1, e comemorou o título goiano.

Canelada: A infelicidade de Maria Eliza Correia Barbosa. A assistente assinalou o impedimento no gol de Rodrigão do Santo André. No entanto dois jogadores santistas davam condição ao jogador andreense. Abre o olho mulher!

Curiosidade: Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ jogavam pelo Torneio Rio-São Paulo de 1954, no Pacaembu. Mas a partida acabou aos 31 minutos do segundo tempo, quando estava 3 x 1 para a Lusa. Tudo porque os 32 jogadores acabaram expulsos de campo. A confusão começou com o zagueiro Thomé, do Botafogo, que tentava cobrar um tiro de meta enquanto o atacante Ortega, da Lusa, catimbava, tentando ganhar tempo.

Os dois discutiram, trocaram socos e pontapés e acabaram envolvendo os outros jogadores.O juiz da partida, Carlos de Oliveira Monteiro, ficou assistindo a briga, esperou a coisa acalmar e, no final da confusão, expulsou todo mundo. Naquele dia, só escaparam Osvaldinho, da Lusa, e Araty, do Botafogo, que haviam sido substituídos por Nelsinho e Ruarinho.

Leonardo Souza é estudante de Jornalismo
leosouza.jor@gmail.com
www.twitter.com/leocsouza

1 comentários:

André,  10:59  

O Sanos mereceu se campeão por todo o campeonato.Nessas duas últimas partidas o mérito foi todo do Santo André.Quisera eu que o Corinthians tivese esa mesma vontade de jogar na partida de volta contra o Flamengo.

  ©Template by Dicas Blogger.