Erramos
Publicamos aqui matéra recentemente colocando a suposição de que o caso de suspeita de um padre pedófilo em Lorena poderia ter sido uma armação política.
Quando disse isso estava baseado em fontes que me indicavam que poderia haver uma armação política nesse sentido. Erramos ao citar o nome de pessoas sem a devida confirmação. Entretanto, tomamos o cuidado de não trazer afirmações. Fica aqui o registro, portanto, de que não podemos afirmar que há armação política alguma e nem o envolvimento do empresário Éder Bilota por trás do caso de acusação de pedofilia em Lorena, deixando o espaço aberto a este para evetuais esclarecimentos ou direito de resposta.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
Em minha casa, estávamos discutindo sobre o caso do provável padre pedófolo.A nossa "roda" era composta pelo meu pai e meu irmão.O meu irmão é policial civil e está em seu último ano,estudando direito.A explicação,só pra efeito esclarecimentos é o seguinte:A pedofilia é diferente do estupro de vunerável.Pedofilia,para gente em casa é o indivíduo apreciar material pornográfico de menores e tê-los em sua guarda e o estupro de vunerável consiste no estupro de menores de 14 anos,seja por pegar no pênis do menor,o menor pegar no pênis do maior,contato anal,vaginal e até passar a mão!Se as investigações comprovarem a culpa do padre então será caracterizado o estupro de vunerável,por abuso de menor de 14 anos!As informações que eu soube são de que a criança segurava no orgão sexual do padre e que também teria que ficar de trás para o padre.Essa criança aparecia com dinheiro e mencionava a palavra pênis toda hora.Bom,não quero julgar ninguém sem provas,ainda mais que até que seja julgado e condenado, a pessoa só é réu.Porém se os indícios forem fortes medidas têm que ser tomadas e o combate,seja contra o estupro de vunerável,estupro ou pedofilia têm que serem aplicados a qualquer um,seja padre,pintor e político com forum priveligiado!
MUITO PROVIDENCIAL...assédio sem marcas, então é a palavra de mães que: uma mãe ,estranhava o menino chegar em casa todos os dias..(ou seja por algum tempo) com dinheiro dado pelo padre, ou quem quer que seja e ela não se interessar porque...só depois de muito tempo seu filho super "educado" fala de penis, e não de pinto, piru ou coisa parecida; A outra mãe não via a criança com dinheiro porque o padre tomava depois a moedinha..e ele voltava..porque na entrevista elas dizem que era mais de uma vez..por um tempo.."todo dia ele chegava com dinheiro".. O padre mudou para a casa ainda não acabada há cerca de um mês..antes disso quem estava lá trabalhando eram os pedreiros voluntários..
ENFIM UMA estória muito mal contada..e que a justiça tem como chegar a verdade...tá na cara que é cois encomendada...e o que todos dizem é sim por este empresário, que além de dono de jornaleco, é astro e estava perdendo "clientela e dizímos" por lá..Ahhh diga-se de passagem que a advogada das infelizes é filha do tal empresário..Quero só ver se a doutora está preparada para defendê-las da acusação de falso testemnho..e como elas vão se comportar vendo que a casa "caiu"...vão pedir socorro a quem??ou vão entregar quem??
Qualquer psicológo vai tirar de letra essa estória..
Quem conhece essas mães sabe do que são capazes??alguem tá bancando essa mentira...qual o interesse??Política, religião ou pura maldade??Escolhecem outra vítima pq esse coitado desse padre nós conhecemos e há muito tempo...Pode até dizer que ele gosta de cerveja e futebol...mas ninguem pode dizer que [é um homem maldoso, que judie de criança..tem coisa muito mal armada ai..e vai ser descoberto tudo
Não cabe a nós, reles mortais, julgar o quê ou quem, temos que nos focar nos fatos. Se for verdade o que dizem, os anônimos, é terrível e devemos lutar para que seja feita justaiça, o que não podemos é acusar A ou B sem termos provas. Há provas em ambas histórias? Não sei ao certo, o que apenas sei, é que coisas estranhas acontecem em nossa cidade e, infelizmente, nem sempre a população mostra a sua cara. Abraços!
Eu ouvi uma história diferente e muito mais convincente do que vi aqui!
Hoje em dia, não confio em mais ninguém!!!
Já tivemos uma novela dessa com o então candidato paulo neme e o mesmo teve um bando de pessoas que o protegeram.Hoje, quem passa em frente de seu consultório vê menores em frente em um horário que passa das 22:00, que no mínimo é imoral!Agora saem novamente em defesa de outro caso.Gente,culpar logo de cara é errado,mas inocentar também não dá!! Deixem que a polícia fale por sim e decrete o que de fato aconteceu!!!!
Cidadão a policia não decreta nada, ela investiga...
parabens.... Plinio.
Andre se vc nao sabe ate que se prove o contrario as pessoas sao inocentes.e mais nunca se ouviu izer algo parecido com essa pessoa.levantar falso testemunho e muito e muito facil.
muito estranho alguem da noite para dia virar pedofilo?este padre
tem mais de 20 anos de ministerio.Qual seu comportamento nas outras paroquias ?e nos catolicos oque estamos fazendo no sentido de apoiar no minimo a lei inocente ate que se prove o contrario como disse a rose. E uma pena que o tal crime nao possa ser contsatado com exames fisicos,mas com certeza um bom psicologo pode ajudar a revelar a verdade. nao se esqueçam,temos uma otima faculdade na cidade.
Sr.Plínio, eu tenho um irmão da polícia civil e um cunhado que é Delegado da Polícia Federal,portanto eu sei muito bem das atribuíções da polícia!!
Sra.Rose eu não estou acusando ninguém,só estou dizendo que tanto culpar ou inocentar é errado, temos que esperar as investigações.
Postar um comentário