7 de outubro de 2008

Câmara não vota nenhum projeto há dois meses

Há cerca de dois meses não há nenhuma votação na Câmara Municipal de Lorena. Isso está ocorrendo pelo simples motivo que não há quórum mínimo de seis vereadores para que sejam votados os projetos.
O mais impressionante é que os vereadores que não comparecerem às Sessões de Câmara sofrem descontos em seus salários, correspondente ao número de Sessões em que estiveram ausentes.
Os vereadores, em geral, vão até à Câmara, assinam o livro de presença para que recebam seus salários e se ausentam do Plenário para que não ocorra a votação. Se contarmos que o cada vereador recebe cerca de R$ 5 mil por mês, que são dez vereadores e que esse impasse dura dois meses, chegaremos a conta de que já foi pago R$ 100 mil para os dez vereadores e nenhum projeto foi votado.
O projeto que prevê a contratação de empresa responsável pelo transporte público no município está trancado na pauta há cerca de dois meses. Enquanto isso, os loreneses têm que suportar uma empresa de péssima qualidade, prestando um serviço caótico na cidade e, o que é pior, que foi contratada em caráter emergencial por seis meses, há quase dois anos.
É preciso fazer algo com relação a isso.

Hugo Nogueira Luz é jornalista e não acredita mais que é possível uma fazer sociedade mais justa.
nogueiraluz@gmail.com

1 comentários:

Anônimo,  22:05  

É uma vergonha! E agora, o que faremos sem o Coelho na câmara?

Hugo, vamos fazer um projeto pra Lorena? Me mande e-mail para conversarmos a respeito, tenho dois em mente e um em específico vai te interessar bastante.

Abraços

Douglas

  ©Template by Dicas Blogger.