11 de dezembro de 2009

Uma retratação a Toto

Quero aqui fazer uma retratação. Realmente, dei uma notícia equivocada, e o principal envolvido no fato se encontrou com o colunista Claudemir nas ruas de Lorena e se mostrou "extremamente magoado" conosco.

Trata-se do fato de eu ter dito que a CEI para investigar possível recebimento incorreto por parte da banda Expreso HG, cujo vocalista é o vereador Toto, do PTB de Lorena, durante a Festa da Padroeira de 2008.

Como eu havia dito, eu estava lá, pois já havia suspeitas de irregularidades, mas a CEI não foi aberta. Tratou-se de uma informação equivocada que eu recebi e, portanto, peço desculpas.

A única CEI de que se tem notícia é justamente a protagonizada pelo vereador Toto com relação aos cargos fantasmas da Câmara de Lorena, que já é notícia velha, mas não menos importante.

Nunca escondi minhas desavenças políticas com o vereador. Discordando de sua forma de agir e de fazer política. Mas como bem disse a ele o Claudemir, acredito que desonesto ele não seja. Se bem que esse conceito é muito relativo. Digamos que roubar o bem público não seja uma das atitudes que estejam em sua forma de agir. Embora...

Mas justiça seja feita. A CEI não foi aberta. Claudemir chamou isso, ironicamente de "audiência qualificada". Acho que não. Toto já evocou Por Trás das Cortinas no Plenário da Câmara certa vez, quando eu o critiquei. Agora se mostrou magoado. A CEI não foi instalada, aí está a retatação. Mas não concordo com sua forma de atuar.

Ou alguém acha que ele está na oposição porque considera que a atuação de Elcinho é maléfica para a cidade? Não, trata-se somente de contrariedade de seus interesses. E isso está errado, muito errado.

Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.