Antigamente a palavra de um homem valia muito. Contratos eram fechados com a palavra, sem motivos para desconfianças. Muitos perderam bens e até a vida para manter sua palavra e sua dignidade. Um homem que não cumpria o que falava não tinha credibilidade alguma junto à sociedade. Fazendo um paralelo, qual é a credibilidade de um palhaço de circo? Ele passa o tempo todo buscando entreter os outros, e é só isso. Não há credibilidade.
Voltando para os tempos atuais, na Câmara de Lorena, quando foi apresentado o projeto de lei que previa a disponibilização de um carro para cada vereador, o vereador Totô falou, esperneou, fez um show à parte, um verdadeiro espetáculo. Chegou a dizer na Tribuna que ia votar contra o projeto porque poderia ser que ele nem recebesse o carro, dando uma demonstração de total desrespeito à população que o elegeu, já que legisla em interesse próprio.
Encerrou seu discurso afirmando que aquele não era o momento para o projeto e votou contra. Concordamos com o fato de que a disponibilização de um carro para cada vereador pode até ser considerada exagerada, já que, com algumas excessões, quando nenhum vereador monopolizava algum automóvel, era possível conciliar a utilização dos veículos disponíveis para uso dos dez vereadores.
Não é esta a questão, até porque, sobre bom senso na utilização de carros o vereador Toto não pode falar muita coisa. Mas agora fico sabendo que este mesmo senhor já está com a chave do seu carro na mão. Ora, qual é a credibilidade de um palhaço, e qual a credibilidade deste senhor que vota contra o projeto, fala horrores, mas quando chegam os carros, é o primeiro a querer receber o seu?
No ano passado, aqui neste mesmo blog, o Hugo disse que o vereador em questão não estava na oposição por ideal político e sim porque não tinha conseguido “compor” com o atual presidente. Vemos que é verdade e sinto que, até a presente data, o nobre edil só fez de seu mandato um circo, um show.
Qual a credibilidade de um palhaço? E qual é a de um político mentiroso?
Os vereadores que votaram favoráveis ao projeto foram, pelo menos, honestos. Não usaram de demagogia. Há pessoas que rezam, fazem show, usam as pessoas e fazem de nós palhaços da vida pública.
Notinhas de nossa terra
Muito democrática a forma que o governador usou para acabar com a escola Pe. Leôncio. Numa canetada, sem chances para nada. O prefeito, e ex-deputado da base aliada, Paulo Neme, está bem com o Serra: A FEBEM, que ninguém queria, fica em Lorena. A escola, que todo mundo queria, é fechada. E a vida segue...
Muito engraçado também a coletiva do Prefeito de Guaratinguetá, Junior Felippo. Falou de todos os problemas que as águas trouxeram para a cidade e, na ultima frase largou: “Não teremos carnaval este ano”. Virou as costas e foi embora... E o povo ficou gritando lá fora. (Veja abaixo entrevista coletiva com o prefeito de Guará - Vídeo de Januário Repórter)
E o que aconteceu com os possíveis fantasmas da Câmara de Lorena? Quando é que o Totô vai assinar a Cei da Banda Expresso HG? Que fim levou a comissão que ia apurar os fantasmas...
Diz que a banda Expesso HG está com novos projetos. Vai deixar de ser gospel, está lançando um novo CD... Perguntem ao Toto. Mas será que ele sabe? Contaram para ele? Fica a pergunta...
Falando nisso...
Claudemir Thomaz, vigilante, ex-assessor parlamentar, é comentaris político.
Falando nisso...
Claudemir Thomaz, vigilante, ex-assessor parlamentar, é comentaris político.
OI Hugo... tudo bem?
Hoje eu olhei meu email.. vi lá sua msg falando que reformulou o site, que outras pessoas passariam a escrever. Achei muito interessante, pois abriria espaço para novos pontos de vistas, novos assuntos. Corri pra ver a reformulação... mas.. confesso que me decepcionei demais com o que vi.
Você sabe como eu gosto de críticas, sinceramente acho que elas são construtivas, mas esses comentários com os quais eu me deparei são deploráveis. Eles não têm a intenção de informar, de construir algo, de fazer as pessoas pensarem no assunto. Você também sabe como eu gosto de política... mas não de politicagem barata nem de assuntos sem fundamentação. A minha opinião que essa pessoa fala como se estivesse falando pra um amigo e dando opiniões tão pessoais que nao dizem nada. Eu acho que o blog perdeu a intenção de informar, de formular crítica na cabeça das pessoas para ser um desabafo de um amigo seu, que na verdade não convence ninguém que já não tenha aquela opinião.
Eu gostava das informações com nível, com uma boa escrita, que dizia alguma coisa com fundamentos e que por mais que eu não concordasse eu tinha que aceitar a opinião, porque fazia sentido.
Bem, foi um desabafo. Que fique claro para todos que vejam que eu não resido mais em Lorena e não tenho relação nenhuma com a politica de lá. Minha opinião não é tendenciosa por conhecer alguem ou já ter uma ideia formada sobre o assunto.
Claudemir: me desculpe se eu fui direta demais, mas eu fiquei realmente muito decepcionada e minhas criticas tem sempre o intuito de construir o melhor - O hugo me conhece a muitos anos e sabe disso.
Débora Pini
Senhora Débora agradeço sua opinião e não estou aqui para ser o dono da verdade.Como vivemos numa democracia temos vários pontos de vista, obrigado pelo carinho,pela audiência qualificada grande abraço.Claudemir Thomaz
Senhora Débora agradeço sua opinião e não estou aqui para ser o dono da verdade.Como vivemos numa democracia temos vários pontos de vista,e tudo que escrevi é o que realmente acredito, obrigado pelo carinho,pela audiência qualificada grande abraço.Claudemir Thomaz
Postar um comentário