29 de março de 2010

De Olho Na Rodada!


Na última quarta-feira, após a derrota do Timão para o Ituano, Ronaldo deixou o campo cravando a célebre frase: “Diante de tantos erros, o futebol não perdoa”. Parece que o restante do elenco do Corinthians deu ouvidos ao filósofo atacante e aprendeu. Só esqueceram de avisar o São Paulo...

Um jogo de erros. Mais para o Tricolor e isso acarretou a perde dos três pontos. O Corinthians fez a sua parte: jogou sempre no ataque, aproveitou os espaços e abriu dois a zero no marcador. Com a expulsão correta de Dentinho e a duvidosa de Washington o jogo ficou ainda mais aberto e o São Paulo conseguiu igualar as ações. Foi para o intervalo com o placar em 2x1.

Na volta o show de falhas. A primeira de Rogério Ceni, após falta “venenosa”, cobrada por Roberto Carlos. Méritos para o lateral e “isenção” de 80% da culpa do goleiro. A bola pegou um efeito incrível e muitos goleiros cometeriam o mesmo erro. Os outros 20% ficam por conta da “ingenuidade” de Rogério: conhece o lateral e sabe da potencia do seu chute. Pela experiencia poderia ter evitado o gol.

Para não deixar o goleiro-artilheiro passar vergonha sozinho, Rafael Santos tratou logo de falhar também. Soltou uma bola nos pé de Rodrigo Souto, após cobrança de falta de Hernanes e colaborou para que o tricolor voltasse ao jogo. O empate veio novamente com Souto.

Até aos 40 minutos do segundo tempo o empate realmente seria o melhor resultado. Até por que o Corinthians dominou o primeiro tempo e o São Paulo o segundo. Mas o alvinegro merecia os pontos. Jogou com mais coragem e contou com mais um erro do adversário. Iarley cruzou e Alex Silva fez contra. 4 x 3.

O Corinthians deve “beliscar” a ultima vaga no G4. Para o São paulo a derrota não deve significar muito em termos de classificação. Já esta praticamente garantido. Só fica a duvida e a vontade de ver um reencontro. Se o São paulo enfrentar o Corinthians no mata-mata vai se comportar como time grande?


Elias comemora o primeiro gol do Timão na vitória sobre o São Paulo no Pacaembu.

O Santos sobra no Paulistão. Sobra categoria, gols, vontade, dancinhas e pontos. Disparado na ponta o Peixe fez 5x0 sobre o fraco Monte Azul. De novidade só o fato da zaga funcionar. Desde a quinta rodada, quando venceu o Oeste por 2 a 0, o alvinegro não ficava sem sofrer gols. Neste caso, mais pela deficiência do adversário do que por méritos da defesa. E o Peixei vai, cada vez mais parecido com o time que consagrou Diego, Robinho e Cia, rumo ao título estadual! Alguem tem outra aposta?

De Placa: Diego Tardelli e a pontaria calibrada. Depois de banho de sal grosso, marcou três vezes na vitória do Atlético-MG sobre o Ituiutaba.

Canelada: Internacional e a “zica” sem fim. Dono de um dos elencos mais caros do país, o Inter perdeu para o Caxias e chega a sexta partida consecutiva sem vitória.

Curiosidade: O primeiro “Majestoso”, nome dado pelo jornalista Thomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, para o clássico entre São Paulo e Corinthians, terminou com uma vitória do alvinegro, por 2x1. Foi disputado em 25 de maio de 1930, no Parque São Jorge.

Leonardo Souza é estudante de jornalismo: leosouza.jor@gmail.com / www.twitter.com/leocsouza

6 comentários:

Anônimo,  11:25  

Parabéns pela matéria, muito bem analisada!!
Só discordo quando vc diz que 80% dos goleiros tomariam aquele gol do RC, pra mim foi um frangaço, peruzão mesmo, a bola foi a meia altura no meio do gol, e tb não vi essa curva toda.
No mais, esto sempre acompanhando o Gol de Letra.
Abraço.
Cláudio Zamboni

Evandro Moreira 13:56  

Mesmo sem o Jorge Wagner eu achava que o São Paulo iria dificultar mais para o Corinthians. Mas o que vi foi um time buscando o empate em jogadas quase que isoladas e sem muita vontade.

Quanto ao gol de RC, pra mim também o RC (Rogério Ceni) falhou porque a bola foi no meio do gol.

No Futebol Amador eu vejo (atrás do gol) muitos gols em cobrança de falta. Se o goleiro não estiver muito esperto, depois que passa a barreira nem adianta rezar. Imagina a chance de se pegar um chute do Roberto Carlos.

Bom, é isso!

Parabéns pelos textos, Léo!
Ficou muito boa a coluna, com notícias, "De Placa", "Canelada" e "Curiosidade".

Abraços!

André,  17:27  

Sou corintiano mas desacreditado no time este ano, razões:Ronaldo muito gordo e a consequência disso é a imensa falta de gols, o atacante souza é muito ruim,portanto sem ataque como conseguir vitórias?! Só que futebol é imprevisível e se o corinthians se fortalecer pode ganhar sim a libertadores!

Leonardo Souza,  17:46  

Olá..Cláudio..

Obrigado pelos comentários e pela visita!

Na verdade disse que 80% do gol foi mérito do bom chute do Roberto Carlos e que faltou "malícia" ao Rogério Ceni...

Não acredito ter sido o maior frango dele não...o "melhor goleiro batedor de faltas do mundo" (segundo os sãopaulinos) ja teve outros lances piores.

Grande abraço!

Leonardo Souza,  17:50  

Olá Evandro..

Fico feliz que tenha gostado dos textos!

E sinta-se a vontade para acrescentar o que quiser, quando quiser!Você é de casa!

Sobre o gol do Roberto Carlos..Achei ingenuidade do Rogério por isso..Todos conhecem a potencia do chute do lateral...Não estava atento e deu nisso!


E no futebol amador de Lorena? Tem alguem com um chute igual o do Roberto? hehe

Abraço

Leonardo Souza,  17:55  

Olá André!

Você esta muito exigente! hehe..

Seu time está bem, ganhou mais uma vez do rival São Paulo e deve se classificar para a proxima fase do estadual..

Agora quando a insatisfação com o ataque eu concordo. Depositar as esperanças no Ronaldo não dá certo atualmente..ele está claramente fora de forma... Será que um remédio chamado banco de reservas não daria uma injeção de animo no "garoto"?

Resta saber se Mano Menezes tem peito pra isso..

Grande abraço e obrigado pelo comentário...

  ©Template by Dicas Blogger.