Governo Federal envia R$ 140 mil para evento que não teria acontecido
Para entender melhor as acusações que o presidente da Câmara, Élcio Vieira Júnior, fez, na semana passada, ao prefeito Paulo Neme, fomos pesquisar sobre as verbas recebidas pela Administração. Élcinho apresentou indícios de que o prefeito de Lorena teria conseguido uma verba do Governo Federal para a realização de um evento na cidade. A verba foi repassada, mas o evento não aconteceu. Essa denúncia acabou levando a abertura de uma Comissão Especial, como foi noticiado nesse Blog.
Clique na imagem para ampliar
Mas o fato foi o seguinte. De acordo com as denúncias do vereador, fomos pesquisar se houve realmente um repasse para a realização da Feira Regional de Turismo, em Lorena. No site da Controladoria Geral da União (CGU), encontramos todos os dados de um repasse de verba no valor de R$ 140 mil para a cidade de Lorena no intuito de realizar tal evento.
O que causa mais estranhamento, e é justamante aí que se embasa a denúncia de Élcio Jr., é que, feita uma pesquisa no site da prefeitura, não encontramos nenhum indício de ter havido alguem evento com esse nome ou com essas características em Lorena.
Clique na imagem para ampliar
Bom, ficamos aqui aguardando as investigações para saber o que de fato aconteceu e, se houve algum tipo de irregularidade, quem cometeu e onde foi para o dinheiro.
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com
Paulo neme e seus súditos: Onde está os 140 mil reais? Lorena agradece,o povo o elegeu, não?!
Noticia Velha,Criaram e alimentaram
o monstro,Agora tem que aguentar!!!
Infeslimente,enquanto o prefeito afunda a cidade,o povo que o elegeu adormecem em sono profundo!!!
Opa eu nao durmo nao !!! Odeio esses politicos malditos que nos fazem passar vergonha. Ja fiquei constrangido em dizer que moro aqui por conta deste prefeito pedofilo que temos, e agora alem de pedofilo e corrupto...
A notíia veio à tona e providências devem ser tomadas pelo governo federal,o deputado federal Marcelo Ortiz,câmara municipal e o ministério público! Senão houver tais providências então todos serão coniventes a esse roubo!
É necessário uma investigação séria. Se tiver que punir que puna quem quer que seja. Se inocentar, mostrar à população que o que foi feito foi da forma correta.
Postar um comentário