Folha indica diversos desvios de verbas do Ministério do Turismo
A Folha de S. Paulo noticiou hoje que o MP está investigando a denúncia de desvio de diversas verbas federais do Ministério do Turismo. De acordo com a notícia, o Ministério Público Federal, Polícia Federal e Controladoria-Geral da União vão auditar, em vários Estados, festas feitas com verba repassada a ONGs por meio de emendas.
Publicamos em Por Trás das Cortinas recentemente o caso da Feira Regional de Turismo de Lorena que, de acordo com denúncias teria sido realizada com verbas provenientes do Ministério Público. Mas a Feira não ocorreu. Em depoimento na CEI instalada na Câmara, dois empresários afirmaram que receberam as verbas como pagamento de outros serviços.
Dessa forma, o que subtende-se é que houve utilização indevida de dinheiro público. Agora, essa denúncia feita pela Folha leva a entender que não trata-se de um caso isolado. Pelo menos, que a ação tem sido usual em outras partes do país. Vamos aguardar para ver o que ocorrerá.
Hugo Nogueira Luz é jornalista
nogueiraluz@gmail.com
Usual em outras partes do país porém, muito mais usual em Lorena. A Câmara de vereadores não fiscaliza nada. Foi preciso haver uma confusão para denunciarem. Em condições normais varrem para baixo do tapete.
Concordo com o anônimo,a corrupção é em todo lugar.Em Lorena além da corrupção prevalece a vagabundagem,pedofilia e um governo que assite de camarote a cidade estragar e andar para trás em relação às outras!
E agora, depois de toda a confusão armada, denuncias, BO's, etc, Vai ficar por isso mesmo? Será mais uma pizza? O povo tem que reagir e dar um basta nisto.
Postar um comentário