De Olho na Rodada!
A primeira rodada já superou a estreia do ultimo campeonato em numero de gols. A rede balançou 27 vezes em dez partidas este ano, contra 25 no ano passado. Destaque para a goleada do Avaí sobre o Prudente, por 6 x 1, na Ressacada.
No sábado, o Santos, atual campeão Paulista,
já demonstrou que será parada dura na competição ao empatar com o Botafogo, no Engenhão, por 3 a 3. O detalhe é que mesmo sem cinco titulares o Peixe foi melhor em campo e só não saiu com a vitória por que o atacante Herrera garantiu a igualdade no placar, aos 43 do segundo tempo. A lógica para ser campeão é clara: vencer em casa e tirar pontos do adversário fora. O peixe começou bem!Ainda no sábado o Palmeiras, que continua testando a paciência da turma do amendoim com um futebol fraco e desmotivado, sofreu para vencer o Vitória, no Palestra Itália. O gol, aos 33 minutos da segunda etapa, evitou que a crise chegasse de vez. Afinal o alviverde não se garantiu no Paulistão e caiu feio na Copa do Brasil. Quem balança é Antonio Carlos! Será o primeiro técnico demitido no Brasileirão?
No domingo, um maracanã vazio e um jogo horrível. Flamengo e São Paulo maltrataram a bola, perderam gols e decepcionaram na estréia. Os times eram mistos sim, mas o futebol não valeu nem por uma coxinha. 1 x 1 justo. Destaque negativo para os atacantes Denis Marques, do rubro-negro, e Washington, do tricolor: apesar de marcarem os gols demonstraram que definitivamente não estão (ou nunca estarão) em boa fase.
Flamengo e São Paulo: Jogo com Maracanã vazio entre os últimos campeões brasileirosPor fim o Corinthians saiu atrás no marcador, mas garantiu a vitória no Pacaembu. 2 x 1, com direito a gol de Ronaldo e tudo. A fiel voltou ao estádio, apoiou a equipe e cobrou. Após a
eliminação precoce na Libertadores o Campeonato Brasileiro se tornou a unica esperança dos torcedores para que o Centenário não passe em branco. E tem gente pedindo a cabeça do Mano. E tem mano querendo Parreira no comando! Em breve novidades no Parque!Lembrando que o campeonato vai até o dia 6 de junho e pára devido a Copa do Mundo. O retorno está marcado para 14 de julho. Nestas sete rodadas imprevisíveis vale a pena se dar bem e garantir o máximo de pontos possíveis, já que com a disputa do Mundial e a abertura da janela de transferências muitas equipes voltarão com outra cara e outro pique! Uma boa arrancada no começo pode ser importante no futuro!
Leonardo Souza é estudante de Jornalismo.
Leosouza.jor@gmail.com
www.twitter.com/leocsouza
O Corinthians vende sonho, mas não entrega...
Postar um comentário