Já que foi falado...
Hugo Nogueira Luz é jornalista.
nogueiraluz@gmail.com Read more...
Em tempo, mas sem tempo para escrever muito, indico a postagem da colega jornalista Michelly Ribeiro, que nos lembra que hoje é o dia nacional do Jornalista. E o que seria desse país sem esse profissional que dá sua vida para mudar a vida de outros, trabalhando muito, ganhando pouco, sem estrutura, sem rotina, sem expectativas.
Não é algo péssimo, senão não haveriam tanto, obviamente, mas é uma espécie de vício que traz muitas dores de cabeça. Mas, como bem fez a colega Michelly, lembremos o juramento que fizemos no dia de nossa formatura e que eu refaço a cada dia, quando sento para escrever algo:
Recebi esse e-mail e recebi repassar por falta de tempo de escrever à respeito. Vale a pena assinar.
Esta quarta-feira, ou seja, em 48 horas o Congresso vai votar uma lei que propõe eliminar do processo eleitoral candidatos acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes sérios!
Essa é a nossa chance de dar um passo gigante para acabar com a corrupção no Brasil. Porém, convencer os deputados a aprovarem esta lei não será fácil. Sendo ano de eleição, só vamos conseguir com uma mobilização popular massiva -- assine a petição que será entregue ao Congresso, só leva 2 min!
http://www.avaaz.org/po/
Obrigado!
Já o Corinthians fez sua parte: venceu o Ituano por 2 a 0, fora de casa, mas deve ficar de fora da próxima fase. Tem parada dura contra o desesperado Rio Claro na ultima rodada. A vitória interessa aos dois. E, simplesmente, por isso aposto em um empate. Timão fora e com foco no que realmente interessa ao torcedor: a Libertadores!
No Sul, o Inter deu fim à série de seis partidas sem vitórias e conquistou a vaga na próxima fase do Gauchão com uma vitória “achocolatada” sobre o Universidade. 4 a 0. Tudo em paz no Beira-Rio!
De Placa: Grêmio Prudente e a quinta vitória seguida. Sem se importar com o rótulo de “zebra” o ex-Barueri é só surpresa no Paulistão.
Canelada: Bahia e Fluminense de Feira de Santana e o “papelão” dos animais fantasiados de torcedores. Um confronto na arquibancada, durante o intervalo, foi o destaque da partida.
Curiosidade: O maior “chocolate” da história do futebol mundial rolou na Escócia. Em partida válida pela copa nacional, em 1985, o Arbroath fez “só” 36 a 0 sobre o Bon Accord. John Petrie foi o artilheiro da partida. Marcou 13 gols. Já no Brasil o responsável pela maior goleada é o Botafogo. Venceu o Madureira por 24 a 0, no Campeonato Carioca de 1909.
Leonardo Souza é estudante de jornalismo:
©Template by Dicas Blogger.